Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região ATENÇÃO!

Prefeituras de São Leopoldo e Sapucaia do Sul terão feriado prolongado quinta e sexta

Nas duas cidades, serviços nos centros administrativos serão retomados só na segunda-feira (20). As prefeituras de Esteio, Portão e Capela de Santana funcionam normalmente na sexta

Por Redação
Publicado em: 15.06.2022 às 03:00 Última atualização: 15.06.2022 às 07:52

Nesta quinta-feira (15), feriado de Corpus Christi, as prefeituras da região mantêm apenas os serviços essenciais. Já na sexta-feira (16), São Leopoldo e Sapucaia do Sul decretaram ponto facultativo, retomando os serviços públicos apenas na segunda-feira (20). As prefeituras de Esteio, Portão e Capela de Santana funcionam normalmente na sexta.

Prefeitura de Sapucaia fecha quinta e só reabre segunda
Prefeitura de Sapucaia fecha quinta e só reabre segunda Foto: Divulgação

Em São Leopoldo, a UPA Zona Norte e o Centro de Saúde Feitoria funcionarão normalmente. O Hospital Centenário também terá atendimento normal, exceto na área administrativa. Já as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Farmácia Municipal, Centro Municipal do Idoso e o Centro Médico Capilé estarão fechados na quinta-feira. A Vigilância em Saúde também não trabalhará no feriadão. Não haverá vacinação, porém, o Ônibus da Saúde estará sexta-feira no Jardim Luciana pela manhã e na barreira à tarde; e sábado (17), no São Miguel pela manhã e Ambavi, à tarde.

O Lar de Convivência São Francisco de Assis, Casa de Acolhimento para Crianças e Adolescentes funcionarão normalmente. Assim como, o Centro de Referência para a População em Situação de Rua das 19 às 7 horas. O Centro POP e o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) estarão fechados. Plantão para auxílio-funeral é (51) 98033-8853. Equipes do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) fazem plantão pelo 0800-510-2910. A coleta seletiva e a domiciliar continuarão trabalhando normalmente.

Na região

Em Sapucaia do Sul, a prefeitura fecha quinta e só reabre na segunda. UPA 24 horas e Hospital Getúlio Vargas mantêm os serviços de urgência e emergência. Defesa Civil, Conselho Tutelar e Guarda Municipal operam em plantão. O recolhimento de lixo é normal. Ônibus circulam com tabela de domingo.

Em Esteio, a prefeitura não terá atendimento na quinta-feira, com exceção de serviços essenciais. Na sexta-feira, o horário de expediente será normal. A coleta de lixo e a coleta seletiva também não funcionarão na quinta. Urgência e emergência do Hospital São Camilo seguem abertas, assim como o cemitério. Ônibus circulam com tabela de domingo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.