Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região REFORÇO NA SAÚDE

Hospital Universitário de Canoas deverá abrir 30 novos leitos clínicos

Medida é para auxiliar a alta demanda das emergências na Região Metropolitana.

Por Por Redação
Publicado em: 16.06.2022 às 04:00 Última atualização: 16.06.2022 às 16:56

A pedido da secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, o Hospital Universitário de Canoas (HU) deverá abrir 30 novos leitos clínicos para adultos, para auxiliar a alta demanda das emergências na Região Metropolitana.

Reunião traçou estratégia para o Hospital Universitário
Reunião traçou estratégia para o Hospital Universitário Foto: SES

Os leitos ficarão disponíveis por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) pela regulação do Estado. As tratativas foram realizadas em reunião nesta quarta-feira (15), entre equipe diretiva da Secretaria da Saúde e gestão municipal de Canoas.

Também serão reativados 16 leitos de retaguarda pediátrica, para atender pacientes que necessitem de apoio hospitalar vindos de unidades de saúde, e deverão estar disponíveis para as crianças canoenses já na próxima semana.

"Estamos fazendo todo o possível para melhorar a situação do Hospital Universitário e da sobrecarga de demanda por atendimentos por traumato-ortopedia e pediatria", falou o prefeito de Canoas, Nedy Vargas.

De acordo com o novo diretor técnico do Hospital Universitário, Paulo Nader, foi planejado um cronograma de ação com pretensão de normalizar os atendimentos no local em duas semanas. A secretária Arita pediu celeridade para evitar o sofrimento de quem aguarda atendimentos e cirurgias.

Edital

Em relação do Hospital de Pronto-Socorro de Canoas (HPS), avançou o alinhamento da transição da gestão do hospital, que no momento se encontra sob intervenção estadual. O edital para que empresas de gestão hospitalar se candidatem está em fase final de elaboração antes da publicação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.