Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região ECONOMIA SOLIDÁRIA

Novo Hamburgo tem feira de artesanato neste sábado

Programação pode ser conferida até as 17 horas na Praça do Imigrante

Por Adair dos Santos
Publicado em: 18.06.2022 às 14:24 Última atualização: 18.06.2022 às 14:59

Uma oportunidade para os artesãos mostrarem todo o seu talento. A Feira Mensal de Empreendimentos de Artesanato e Gastronomia da Economia Solidária ocorre neste sábado (18), em Novo Hamburgo. Das 9 às 17 horas, diversos produtos artesanais podem ser adquiridos nas bancas montadas na Praça do Imigrante, no Centro da cidade.

Lisiane Collor comercializa peças em formato de coração
Lisiane Collor comercializa peças em formato de coração Foto: João Ávila/GES-Especial

A edição junina da feira gera renda para artesãs como Lisiane Collor, 45 anos, que morava em Bagé, distante 410 quilômetros de Novo Hamburgo, e mudou-se em novembro passado em busca de novas oportunidades. Ela produz peças em formato de coração.

Apesar do movimento fraco durante todo o sábado, muito em função do frio e do vento, a artesã considera a iniciativa de extrema importância para a categoria. “O artesanato é muito forte aqui na cidade. O fato de ter um local fixo ajuda bastante, pois os consumidores já sabem onde podem comprar nossos produtos”, salienta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.