Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região TRAMANDAÍ

João Neto & Frederico, Raça Negra e César Menotti & Fabiano estarão no Festival de Peixes e Frutos do Mar

Evento ocorre de 29 de junho a 17 de julho e reúne gastronomia típica e shows nacionais; confira as atrações

Por Marcelo Vicente
Publicado em: 20.06.2022 às 06:00 Última atualização: 20.06.2022 às 08:57

Está marcado para o dia 29 de junho o início da 31ª edição do Festival Nacional de Peixes e Frutos do Mar de Tramandaí. Depois de dois anos sem ocorrer devido à pandemia, a festa volta ao calendário de atrações da cidade, movimentando o Litoral Norte para além do período de verão. Na programação estão a gastronomia típica, exposições de vestuário e artesanato, feira de doces, além de shows com artistas regionais e nacionais.

As soberanas apresentam o prato principal do Festival: a tainha assada na brasa
As soberanas apresentam o prato principal do Festival: a tainha assada na brasa Foto: Marcelo Vicente/GES-Especial
O Festival começará dia 29 e irá até 17 de julho, estando aberto de quinta-feira a domingo, a partir das 10 horas, em uma grande estrutura montada no Centro de Eventos de Tramandaí.

Serão três pavilhões de alvenaria e dois de lona, com a presença de aproximadamente 30 restaurantes e mais outros 30 pontos de lanche oferecendo pratos variados, muitos com peixes e frutos do mar como o ingrediente principal. Como nas edições anteriores, o carro-chefe da festa será a tradicional tainha assada na brasa.

Lançamento

O evento foi lançado no sábado em um jantar-baile na Sociedade Amigos de Tramandaí (SAT) e contou com a participação de autoridades locais e das soberanas do Festival de Peixes e Frutos do Mar: a rainha Brenda Magni e as princesas Desiree Garcia e Tiele Vargas.

A projeção do secretário municipal de Turismo e Desporto, Rojoel Amaral, é a de que a festa receba mais de 200 mil visitantes. "Além dos atrativos gastronômicos, com pratos compostos por peixes e frutos do mar, o público também poderá se deliciar no espaço da 16ª Fest Doce, que reunirá doceiros locais", sugere. Ele reforça como diferenciais do evento os expositores de confecções, calçados e acessórios, a feira de artesanato, os estandes de empresas do segmento imobiliário e as apresentações culturais. "Estamos empenhados em fazer desta edição a maior de todos os tempos", comenta.

O prefeito Luiz Carlos Gauto lembra da importância da retomada da festa neste ano, impulsionando a economia e o turismo de Tramandaí na chamada baixa temporada. "Sabemos que eventos realizados recentemente, como a Fenadoce em Pelotas e a ExpoBento em Bento Gonçalves, tiveram uma grande quantidade de visitantes e esperamos que o mesmo ocorra em Tramandaí. Para isso, montamos uma enorme estrutura para receber turistas de todo o Estado. Toda a comunidade da Região Metropolitana e Vale do Sinos está convidada a nos visitar", destaca o prefeito.

Os shows nacionais

Como parte da programação do Festival, os visitantes terão a oportunidade de assistir a shows musicais com artistas nacionais.

No dia 3 de julho, subirão ao palco do Centro de Eventos a dupla João Neto & Frederico, no dia 10 de julho será a vez do grupo de pagode Raça Negra e, no último dia de festa, 17 de julho, a atração será a dupla César Menotti & Fabiano.

Somados a esses shows, acontecerão apresentações de grupos gauchescos: JJ & Só Vaneirão (30 de junho), Tchê Garotos (7 de julho) e Tchê Barbaridade (14 de julho).

Serviço

31º Festival Nacional de Peixes e Frutos do Mar

Data: 29 de junho a 17 de julho

Local: Centro de Eventos de Tramandaí

Ingressos: entrada livre (quintas e sextas), 10 reais (sábados e domingos), 20 reais (entrada show nacional)

Acompanhe a programação nos jornais do Grupo Sinos e na Rádio ABC 103.3 FM.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.