Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região REGIÃO

Defesa Civil alerta para possibilidade de temporais entre hoje e sexta-feira

Chuva pode chegar à região ao longo desta terça-feira (21)

Por Redação
Publicado em: 21.06.2022 às 07:04 Última atualização: 21.06.2022 às 07:04

O Boletim da Defesa Civil de São Leopoldo divulgado nesta segunda-feira (20) refere situação de alerta para risco de temporais isolados e chuvas volumosas no Estado entre hoje e sexta-feira (24).

De acordo com o documento, a intensificação de uma área de baixa pressão atmosférica entre o Paraguai e o Rio Grande do Sul, aliada ao fluxo de umidade da Amazônia, e posterior passagem de uma frente fria pelo oceano podem provocar a instabilidade.

Na madrugada da terça-feira (21), áreas de instabilidades avançam pela fronteira oeste, devido à atuação de uma área de baixa pressão atmosférica, aliada ao fluxo de umidade da Amazônia, se espalhando gradualmente para as demais regiões ao longo do dia. Há risco de temporais isolados na Campanha e na metade Norte, e volumes de chuva pontualmente elevados nas Missões, Planalto Médio, Vales, Região Metropolitana de Porto Alegre, Serra e pontos do Litoral Norte.

Na quarta-feira (22), a área de baixa pressão avança em direção ao Estado e continua mantendo a chance de temporais na metade norte, com acumulados elevados entre o Centro, Vales, Região Metropolitana, Litoral Norte. A tendência é que as instabilidades sigam atuando sobre o Rio Grande do Sul na quinta-feira (23).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.