Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região REGIÃO

Cruz Vermelha de São Leopoldo oficializa seu grupo voluntário

Grupo Voluntário de Defesa Civil, Primeiros-Socorros e Proteção da Cruz Vermelha é composto por 12 integrantes

Por Redação
Publicado em: 26.06.2022 às 18:33 Última atualização: 26.06.2022 às 18:33

A comemoração dos 81 anos da Cruz Vermelha Brasileira São Leopoldo, primeira filial instalada no Rio Grande do Sul, foi marcada pela formação do Grupo Voluntário de Defesa Civil, Primeiros-Socorros e Proteção da CVB. O presidente da CVB leopoldense, Luiz Dagoberto Goulart, entregou certificados de adesão aos 12 integrantes voluntários que, a partir de agora, receberão capacitações.

Grupo Voluntário de Defesa Civil, Primeiros-Socorros e Proteção da Cruz Vermelha é composto por 12 integrantes
Grupo Voluntário de Defesa Civil, Primeiros-Socorros e Proteção da Cruz Vermelha é composto por 12 integrantes Foto: Divulgação

“Essa equipe poderá dar apoio à Defesa Civil municipal em casos de desastres naturais, calamidades e outras situações de emergência”, disse ele para os convidados, reunidos na sede da entidade, neste sábado (25), para celebrar a nova idade da filial, completada no dia anterior.

Segundo Goulart, a criação do grupo era um projeto sonhado há muito tempo e agora ganha ação na prática. Os cursos e treinamentos serão conduzidos pela empresa Feldmann Assessoria em Prevenção e Treinamentos, parceira da CVB leopoldense, com larga experiência na área, e que inclusive já aplicou treinamentos em Angola a convite do governo daquele país. “A partir da semana que vem começaremos os encontros para as capacitações, que vão abordar as mais variadas condições que os voluntários podem se deparar”, disse Marcelo Feldmann, diretor da empresa e que também fará parte do grupo voluntário.

No evento, o presidente ressaltou o trabalho da instituição em várias frentes e frisou que os dois últimos anos não foram fáceis devido à pandemia. Mesmo assim, a entidade resistiu e seguiu com os trabalhos possíveis. “Sempre fizemos nossa parte e auxiliamos os que precisam, mas também necessitamos de ajuda. Nosso prédio tem mais de 100 anos e sofre com o tempo. Nos últimos temporais tivemos muitos problemas. Então, quem quiser nos auxiliar será bem vindo”, ressaltou.

Goulart também citou que as portas da Cruz Vermelha de São Leopoldo estão sempre abertas para voluntários. “Dignificar a vida continua sendo nosso ideal e precisamos do envolvimento de todos, assim como foi na época da fundação da CVB São Leopoldo, quando toda a sociedade se envolvia. Em breve, vamos anunciar novos projetos. E outros tantos podem ser desenvolvidos, porém precisamos de parcerias”, destacou Goulart, ao lembrar que atua há 30 anos como voluntário da CVB-FSL. No evento, também homenageou a equipe voluntária da instituição.


Integrantes do novo grupo voluntário

Adalberto Lima
Cristiano Alberto Meirelles
Giovane Fernandes Júnior
Hélida Graziela Rosário da Silva Marinho
Juliana Zimmer
Manoel Luiz Reis Viana
Marcelo da Rocha
Marcelo Feldmann
Melissa Germany
Raquel Conceição Santos
Régis Adriano dos Santos
Rian Gomes Marinho

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.