Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região ELEIÇÕES 2022

MDB nacional indica apoio a Leite no Estado, mas cúpula estadual não acata decisão

Anúncio de parceria entre PSDB e MDB foi feito pelo Twitter do partido, mas na mesma rede as lideranças regionais negaram a coligação

Por Eduardo Amaral
Publicado em: 29.06.2022 às 18:20

O MDB nacional usou as redes sociais para anunciar nesta quarta-feira (29) a decisão de apoiar a reeleição de Eduardo Leite (PSDB) ao governo do Estado. O anúncio foi feito na página oficial do partido no Twitter, para anunciar o apoio ao tucano no Rio Grande do Sul em troca da coligação nacional em torno de Simone Tebet. “A Executiva Nacional do MDB acaba de aprovar - por unanimidade - o indicativo em favor da aliança com o @PSDBoficial e o @23cidadania para a disputa do governo do Rio Grande do Sul. A chapa única é fundamental para o projeto em torno de @simonetebetbr”, afirma a legenda em nota.

Mas os emedebistas gaúchos não receberam de forma positiva a decisão da cúpula nacional, e reafirmaram que o deputado estadual, Gabriel Souza segue como o candidato do partido ao governo do Estado. Presidente do MDB gaúcho, Fábio Branco também utilizou o Twitter para reafirmar que a decisão sobre a campanha no Estado caberá ao MDB gaúcho. “Respeito o @MDB_Nacional, mas a decisão sobre as eleições no Rio Grande do Sul será do @mdbrs15, como sempre foi. Reafirmo a candidatura própria ao governo do Estado. Vou convocar a Executiva para acionar nossas instâncias partidárias e deliberar o assunto.”

Gabriel Souza também foi à mesma rede social afirmar a própria candidatura. “Diante da convocação de reunião da Executiva do @MDB_Nacional p/ tratar de alianças nos estados, reafirmo a minha convicção de que o @mdbrs15 deve ter candidatura própria para governador. Acredito que o RS precisa de novos nomes e ideias p/ um amplo projeto de desenvolvimento”, escreveu ele horas antes da decisão nacional ser divulgada. Após a postagem da Executiva Nacional do MDB, o deputado foi lacônico para comentar o assunto. “Informo que não participei da reunião da Comissão Executiva do @MDB_Nacional realizada nesta manhã.” O deputado cancelou as agendas marcadas para esta quarta-feira devido um problema de saúde.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.