Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região TALENTO DA REGIÃO

Adolescente de Novo Hamburgo é destaque em festival nacional de música

Tayla Camara conquistou o primeiro lugar na categoria Nacional Juvenil do 2º Festival Nacional Gargantas de Ouro

Por Carla Fogaça
Publicado em: 01.07.2022 às 16:30 Última atualização: 01.07.2022 às 17:34

A moradora de Lomba Grande, em Novo Hamburgo, Tayla Camara, 13 anos, foi campeã na categoria Nacional Juvenil do 2º Festival Nacional Gargantas de Ouro, que ocorreu nos dias 24 e 25 de junho em Sarandi. A adolescente interpretou a música ‘Gente Humilde’, de Chico Buarque de Holanda. A jovem se descobriu na música em 2016, quando fez apresentação musical na igreja, e desde então participa de concursos.


A mãe da jovem, Fabiane Camara, afirma que cantarolar sempre foi a brincadeira favorita da filha. “Quando percebemos seu talento, colocamos ela em aula de canto e deu início a suas participações nos concursos de intérprete vocal em rodeios. Mas foi durante a pandemia que descobriu a possibilidade de participar em concursos com outros estilos musicais, fora do tradicionalismo”, explica.

Além de intérprete, Tayla se dedica a composição. “No ano passado comecei a estudar composição e venho aprimorando a forma de escrever. Escrevo músicas para adolescentes da minha idade e já tenho alguns cadernos cheios de composições que aos poucos vou finalizando e pretendo lançar em breve nas plataformas digitais”, conta a adolescente.

Premiações

Além de diversas classificações em rodeios, Tayla conquistou colocações em festivais nacionais da canção, como o primeiro lugar no 1º Barra Gospel da Canção e o segundo lugar no 7º Acampamentinho da Canção Nativa. "Quando tenho um desafio, me preparo muito. Escolho as músicas que gosto e que têm força suficiente para se destacarem em um festival. Ensaio todos os dias e me gravo cantando para avaliar não só meu canto, mas também minha interpretação”, explica Tayla.

Embora se dedique à música, Tayla não deixa de estudar e fazer coisas que qualquer adolescente de sua idade faz. “Entre meus hobbies favoritos estão a música, a dança, a leitura e a moda. Tenho estilo e personalidade, e encontrei na moda sustentável a forma de manter meu guarda roupas cheio de possibilidades”, conta.

Foi com o irmão que Tayla aprendeu sobre fotografia e pegou gosto pela prática. “Meu irmão Kairo me ensinou e hoje consigo gravar meus vídeos sozinha. ele também me ensina sobre como se relacionar e ser uma pessoa empática”, afirma Tayla.

Novos desafios

A adolescente está inscrita para mais dois festivais: o 3º Festival Della Canzione Italiana, que ocorrerá nos dias 05 e 06 de agosto, em Sarandi; e na sua primeira participação como compositora, no 52º Festival Nacional da Canção. Neste último, ela irá interpretar duas músicas: a 'Tudo Vai Passar', de Cauê Beltrame, e a música 'Sinais', que é de autoria de Tayla com Cauê Beltrame.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.