A moradora de Lomba Grande, em Novo Hamburgo, Tayla Camara, 13 anos, foi campeã na categoria Nacional Juvenil do 2º Festival Nacional Gargantas de Ouro, que ocorreu nos dias 24 e 25 de junho em Sarandi. A adolescente interpretou a música ‘Gente Humilde’, de Chico Buarque de Holanda. A jovem se descobriu na música em 2016, quando fez apresentação musical na igreja, e desde então participa de concursos.
Premiações
Além de diversas classificações em rodeios, Tayla conquistou colocações em festivais nacionais da canção, como o primeiro lugar no 1º Barra Gospel da Canção e o segundo lugar no 7º Acampamentinho da Canção Nativa. "Quando tenho um desafio, me preparo muito. Escolho as músicas que gosto e que têm força suficiente para se destacarem em um festival. Ensaio todos os dias e me gravo cantando para avaliar não só meu canto, mas também minha interpretação”, explica Tayla.
Embora se dedique à música, Tayla não deixa de estudar e fazer coisas que qualquer adolescente de sua idade faz. “Entre meus hobbies favoritos estão a música, a dança, a leitura e a moda. Tenho estilo e personalidade, e encontrei na moda sustentável a forma de manter meu guarda roupas cheio de possibilidades”, conta.
Foi com o irmão que Tayla aprendeu sobre fotografia e pegou gosto pela prática. “Meu irmão Kairo me ensinou e hoje consigo gravar meus vídeos sozinha. ele também me ensina sobre como se relacionar e ser uma pessoa empática”, afirma Tayla.
Novos desafios
A adolescente está inscrita para mais dois festivais: o 3º Festival Della Canzione Italiana, que ocorrerá nos dias 05 e 06 de agosto, em Sarandi; e na sua primeira participação como compositora, no 52º Festival Nacional da Canção. Neste último, ela irá interpretar duas músicas: a 'Tudo Vai Passar', de Cauê Beltrame, e a música 'Sinais', que é de autoria de Tayla com Cauê Beltrame.