Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região APÓS DENÚNCIAS

Procon de São Leopoldo fiscaliza postos de combustíveis após novo aumento de preços

Menor preço encontrado na cidade foi R$4,34; Município conta com 33 postos ativos

Por Redação
Publicado em: 19.10.2022 às 07:32 Última atualização: 19.10.2022 às 07:32

O Procon de São Leopoldo fiscalizou postos de combustíveis nesta segunda e terça-feira. De acordo com a diretora, Neusa Azevedo, foram recebidas diversas denúncias de consumidores devido ao aumento do preço da gasolina no dia de ontem.

Município conta com 33 postos ativos
Município conta com 33 postos ativos Foto: Vanessa Bueno/Divulgação

“A margem de lucro praticada anteriormente estava entre 3 e 6%. Já com o aumento do etanol anidro que representa 27% da composição da gasolina, esta margem subiu de 11 a 14%, contudo, mantendo-se dentro do previsto legal”, afirmou.

Segundo o levantamento de setembro, o Município conta com 33 postos ativos. A equipe encontrou o menor preço da gasolina comum de R$ 4,34. “A política de preços do Governo Federal, atrelada ao dólar, não permitirá que os preços dos combustíveis se mantenham. Infelizmente a redução dos preços do último período é uma medida eleitoreira”, destaca a diretora. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.