Publicidade
Notícias | Região DEZEMBERFEST

Cultura germânica, gastronomia e boa música não vão faltar neste fim de semana em Nova Hartz

Município comemorará seus 35 anos com a Dezemberfest, festa germânica que já é tradição na região

Por Joceline Silveira
Publicado em: 08.12.2022 às 16:34 Última atualização: 08.12.2022 às 16:34

Vem aí a quinta edição da Dezemberfest em Nova Hartz. O município vai celebrar seus 35 anos com a festa germânica que já é tradição na região. O evento ocorre neste sábado (10) e domingo (11), com entrada gratuita.

O evento reunirá atrações para todas as idades, com caminhadas pelo interior do município, jogos germânicos, passeios ciclístico, desfile temático, chope, música e comidas típicas. As atividades e programação este ano serão concentradas na Rua Coberta. “Há dois anos a festa foi remodelada, e a cada ano trazemos novidade na programação. Muita coisa ainda está por vir, pois todos nós lutamos pelo melhor para nossa cidade”, adiantou o prefeito Flavio Jost.

Cultura germânica, gastronomia, chopp e boa música não vão faltar neste final de semana em Nova Hartz
Cultura germânica, gastronomia, chopp e boa música não vão faltar neste final de semana em Nova Hartz Foto: Divulgação
A Dezemberfest resgata a história do município, mantendo viva a cultura e as tradições locais. Nesse sentido, os jogos germânicos, que vão ocorrer no primeiro dia de festa, fazem alusão às atividades realizadas pelos colonizadores tanto no trabalho, como no corte de lenha e nas brincadeiras de época. As inscrições gratuitas podem ser feitas no dia dos jogos, que iniciam às 14 horas. Medalhas, chope e refrigerante são as premiações.


No sábado haverá ainda bandinhas típicas tocando a partir das 10 horas. Quem abre os shows é a banda Real Madri, seguida da Aller Bier. No domingo, as apresentações culturais também iniciam às 10 horas com a Bandinha do Sax. Ás 16h30, quem sobe ao palco é grupo Flor na Serra e às 18h30, Rogério Magrão e banda vão agitar o publico. Fechando a última noite de Dezemberfest, Cris Fagundes se apresenta às 23h30.

Tradição e aventura
Nesta edição, a festa também apresenta algumas novidades como a primeira trilha de Jeep da festa. A atração ocorre no sábado com concentração na sede do Infinito Off Road (Avenida Irmãos Hartz, 111, Centro, em frente aos Bombeiros Voluntários) a partir das 8 horas, com café e retirada dos kits para os participantes. A saída acontece às 9 horas. As inscrições são limitadas e devem ser realizadas pelo número (51) 99857-5254.

Outra novidade é o desfile com carretas de carros de boi, que acontece no sábado, às 9 horas, na abertura da festa. Em ambos os dias, das 10 às 17 horas, haverá visitação guiada no Museu Histórico de Nova Hartz, localizado junto a Rua Coberta.

Voltada à valorização da cultura da imigração alemã, a 5ª Dezemberfest foi viabilizada pelas Leis Federal e Estadual de Incentivo à Cultura (LIC), com financiamento da Secretaria de Estado da Cultura, do Ministério do Turismo, e é promovida pela Prefeitura em parceria com a Associação Cultural do município.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual