Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Queima de arquivo

Dois gaúchos que participaram de ataque a bancos são executados em Florianópolis

No momento do ataque, um terceiro homem ficou ferido. O carro usado pelos atiradores tinha placas de São Leopoldo

Publicado em: 04.01.2021 às 07:34 Última atualização: 04.01.2021 às 08:54

A dupla que foi morta e o terceiro homem, ferido, estavam em um Ford Fusion Foto: Câmeras de Segurança/Reprodução

Dois gaúchos foram executados a tiros na tarde de domingo (3) na praia de Canasvieiras, em Florianópolis. De acordo com o portal Leouve, ambos eram de Caxias do Sul. Identificados como Tiago Schizzi Bendl, 33 anos, e Ivan Oliveira Rodrigues, 29, eles foram assassinados com, ao menos, 15 disparos. Um terceiro homem, identificado como Marco Antonio Silveira Boeira, 40, também foi atingido pelos tiros e socorrido. Eles estavam em um Ford Fusion, que estava estacionando.

As vítimas teriam participação em ataques a bancos em cidades da Serra gaúcha conforme o Correio do Povo. Bendl já havia sido preso em 2016 pela 1ª Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil. Ele era suspeito, na época, de integrar uma quadrilha que atacou bancos nas cidades de Nova Roma do Sul e Monte Belo do Sul. O grupo agia, também, em Santa Catarina. Rodrigues também tinha antecedentes. Boeira, que ficou ferido, também tinha envolvimento com quadrilha que atacava bancos.

Siena branco usado no crime tem placas de São Leopoldo Foto: Guarda Municipal de Florianópolis / Divulgação

A Polícia afirmou que os autores dos disparos estavam em um Fiat Siena, com placas de São Leopoldo. O veículo foi encontrado abandonado na rua Madre Maria Villac, aproximadamente 800 metros do local do crime. O carro foi encaminhado para a perícia. Além disso, duas pistolas com carregadores e munições, assim como roupas e óculos escuros usados na hora do crime foram encontrados em um matagal. O atentado foi registrado por uma câmera de monitoramento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.