Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul ALERTA

Mais da metade de todos os pacientes em UTIs do RS estão com Covid-19

O número de casos quase dobrou no último mês. Informação foi confirmada pelo Governo do Estado nesta terça-feira

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 23.02.2021 às 18:52 Última atualização: 24.02.2021 às 15:31

A pandemia continua em avanço, causando a deterioração latente do sistema de saúde e, principalmente, colocando todo o Rio Grande do Sul em condição de alerta. Isso porque, pela primeira vez desde o início da pandemia, mais da metade de todos os pacientes que estão internados em UTIs (50,7%) no Estado estão com coronavírus. 

CONTEÚDO ABERTO |  Leia aqui todas as notícias sobre o coronavírus

A informação foi confirmada pelo pelo governo estadual nesta terça-feira (23). Bruno Naundorf, integrante do Gabinete de Crise da Secretaria Estadial de Saúde (SES), explica que a situação toma contornos cada vez mais preocupantes com o aumento sucessivo de casos. "A curva de crescimento de internações desta semana é inédita e o número de internados teve um crescimento brutal, passando de 2.383 casos em 24 de janeiro para 4.325 registrados nesta terça”, disse.

A lotação é de 87% dos leitos de UTI adulto no Estado, a maior desde o início da pandemia. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.