Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Para conter o vírus

Estado e prefeitura da Capital pedem mudança de horário no jogo entre Grêmio e Palmeiras

A medida foi sugerida diante da fase de agravamento da pandemia em Porto Alegre

Publicado em: 24.02.2021 às 12:42 Última atualização: 24.02.2021 às 12:46

Em reunião na manhã desta quarta-feira (24), a Prefeitura de Porto Alegre e o Governo do Estado manifestaram a intenção de pedir alteração no horário da partida entre Grêmio e Palmeiras das 16h para às 20h30 no próximo domingo (28), na Arena, pela final da Copa do Brasil. A medida foi sugerida diante da fase de agravamento da pandemia em Porto Alegre. Também participaram da reunião online o Ministério Público, judiciário, clubes e forças de segurança.

A Prefeitura de Porto Alegre também disse que irá realizar uma campanha conjunta com os clubes Internacional e Grêmio para evitar aglomerações nos próximos jogos da dupla Grenal, quinta-feira (24) e domingo (28). Foi consenso entre os presentes que a Prefeitura e Governo do Estado encaminhem ainda nesta quarta-feira um oficio à Federação Gaúcha de Futebol (FGF), solicitando a alteração do horário do jogo do Grêmio contra o Palmeiras. A alegação é que neste horário os bares já estarão fechados pelo decreto estadual. 

O vice-prefeito, Ricardo Gomes, que conduziu a reunião, salientou que neste momento crítico a Capital precisa da conscientização de todos. "Vamos torcer pelos nossos ggrandes times, que estão em ótima fase, mas não vamos transformar um momento de felicidade e alegria em uma dor no futuro. Vamos fazer nossa festa em casa ,sem aglomerar", frisou.

Além do apelo para FGF, também foi definido que será feito apelo às torcidas organizadas, tanto pelos clubes quanto pelo Ministério Público, que peçam a seus integrantes que fiquem em casa durante as partidas. A EPTC vai atuar na fiscalização de ônibus de torcedores vindos da região metropolitana para assistir aos jogos em Porto Alegre e isolar locais onde geralmente torcedores assistem as partidas. A Prefeitura criará uma campanha publicitária apelando para a consciência cidadã e pedindo o respeito às regras sanitárias. Inter e o Grêmio se comprometeram a usar as suas redes sociais para pedir que os torcedores assistam aos jogos em casa.

Participaram da reunião o vice-governador, Ranolfo Vieira Jr.; o secretario extraordinario de Enfrentamento ao Coronavírus, Renato Ramalho; presidente da Federeação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman; presidentes do Grêmio, Romildo Bolzan; e do Inter, Alessandro Barcellos; secretários de Segurança, Mario Ikeda; de Governança, Cássio Trogildo; representantes do Judiciário, Ministério Público, Brigada Militar e Guarda Municipal.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.