Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul CLIMA

Tempo deve predominar seco antes da chegada de frente fria

Confira a previsão completa para a semana na região

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 19.04.2021 às 14:27

Se no fim de semana pancadas isoladas de chuva causaram instabilidade, a semana terá sol e tempo seco durante boa parte dos dias. Conforme a MetSul Meteorologia, o território gaúcho terá predomínio da massa de ar seco, o que causa amplitude térmica, típico do outono.

No entanto, não se descarta que na região leste haja chuva isolada e passageira nesta segunda-feira (19). Na terça (20) e n a quarta-feira (21) o risco de chuva também existe. A circulação de nuvens que vêm do oceano para o continente podem causar essa instabilidade.

Ao longo da semana, as regiões da Campanha, Planalto e Serra podem ter mínimas perto abaixo dos 10°C. Na região, as mínimas não serão tão baixa; máximas podem chegar aos 28°C.

O contraste do ar mais frio e o aquecimento continental com um ciclone no oceano traz vento em alguns dias. O vento se intensifica mais no fim de tarde e começo de noite com ocasionais rajadas esporádicas.

Região metropolitana

Segundo a meteorologista Estael Sias, da MetSul, a região deve ter predomínio das temperaturas mais amenas. "A região metropolitana deve ter dias mais amenos, como será essa semana. No entanto, mesmo que as caracteerísticas climáticas sejam do outono, ainda podemos ter dias de temperatura alta", garante.

Frente fria

A semana terá predomínio do tempo seco, mas a chuva deve chegar no fim de semana. Isso porque uma frente fria avançará para o território gaúcho entre sábado (24) e domingo (25). Haverá o aumento de nuvens na região metropolitana.

Temperaturas ao longo da semana

Segunda-feira (19) | Mín. 14°C  /  Máx. 27°C

Terça-feira (20) | Mín. 14°C / Máx. 25°C

Quarta-feira (21) | Mín. 15°C / Máx. 27°C

Quinta-feira (22) | Mín. 13°C / Máx. 27°C

Sexta-feira (23) |  Mín. 13°C / Máx. 28°C

Sábado (24) | Mín. 14° / Máx. 29°C

A chuva, porém, será irregular e com baixos volumes, afirmam meteorologistas. A frente fria do próximo fim de semana precede uma massa de ar frio que marcará o tempo no final de abril. Na próxima semana, previsão aponta mínimas inferiores aos 10°C.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.