Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Segurança e tecnologia

Ação da Polícia busca auxiliar na localização de crianças e adolescentes desaparecidos

Principal canal de auxílio será uma rede social. Também ficará à disposição da comunidade um telefone para ligação gratuita, além de um contato de WhatsApp

Publicado em: 27.05.2021 às 10:24

Material será divulgado em rede social para auxiliar na localização de pessoas desaparecidas Foto: Divulgação

A última terça-feira (25) foi o Dia Internacional da Criança Desaparecida. A partir disso, a Polícia Civil iniciou a divulgação de uma série de cards com imagens de pessoas desaparecidas, especialmente de crianças e adolescentes.

O material será publicado nos stories do Instagram da instituição, @policiacivilrsoficial, e ficará disponível na seção de destaques do perfil da Polícia Civil e da Secretaria da Segurança Pública (@ssp_rs). Os cards contarão com informações e foto da pessoa desaparecida. 

Além disso, haverá informações como a data do desaparecimento, a idade da pessoa na época do sumiço e o lugar onde residia. Serão disponibilizados dois números de telefones, para informação sobre o paradeiro dessas pessoas: 0800-6420121 e (51) 98519-2196 (esse último também WhatsApp).

A iniciativa ocorre pouco mais de três meses depois da inauguração da Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas, vinculada ao Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), localizada em Porto Alegre, no Palácio da Polícia.

O novo órgão ficou responsável por investigar o desaparecimento de maiores de 18 anos ocorrido em Porto Alegre. Quando o assunto são crianças e adolescentes, a incumbência permanece com o Departamento Estadual de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV).

"Esperamos jogar uma luz a essas investigações e, com isso, dar uma resposta adequada para as famílias que anseiam dia e noite por respostas sobre seus entes queridos", afirma a chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor, que confia no apelo das redes sociais e na sensibilização das pessoas para essa iniciativa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.