Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Caxias do Sul

Agente da Susepe é morto durante resgate de apenado em UPA

Confronto aconteceu na madrugada desta segunda-feira

Publicado em: 07.06.2021 às 08:48

Um detento foi retirado do local por comparsas armados na madrugada desta segunda Foto: Câmeras de segurança / reprodução
Um agente penitenciário foi morto a tiros por volta das 3h30 desta segunda-feira (7), em Caxias do Sul, durante escolta médica de um preso. A vítima foi identificada pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) como Clóvis Antonio Roman, de 54 anos. Ele e outro servidor da Susepe levavam um apenado para atendimento na UPA, na Rua João Gregório Paniz, quando o criminoso, que estava no presídio do Apanhador, foi resgatado por comparsas. O preso resgatado foi identificado como Guilherme Fernando Mendonça Huff.

Como aconteceu

Conforme a Susepe, os agentes foram surpreendidos a tiros por quatro homens que portavam arma longa e vestiam uniformes da Polícia Civil.

O grupo efetuou disparos contra os servidores para resgatar o preso. No confronto, um vigilante e duas enfermeiras também ficaram feridos. O outro agente está no hospital, onde passa por uma cirurgia. De acordo com informações preliminares, os autores teriam fugido num veículo Passat.  A Brigada Militar faz as buscas pela região. 

A Susepe deslocou equipes táticas do Grupo de Ações Especiais (GAES) e Grupo de Intervenção Regional da 8ª, Departamento de Segurança e Execução Penal operacional e Departamento de Inteligência Penitenciária, para os procedimentos de intervenção e investigação.

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen) e a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), assim como todo o Governo do Estado, informaram que "se solidarizam com os familiares e os demais servidores pela lastimável perda."

Nesta manhã, o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul (Amapergs Sindicato) emitiu uma nota de pesar pela morte de Clóvis. (Veja abaixo)

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.