Conforme a Susepe, os agentes foram surpreendidos a tiros por quatro homens que portavam arma longa e vestiam uniformes da Polícia Civil.
O grupo efetuou disparos contra os servidores para resgatar o preso. No confronto, um vigilante e duas enfermeiras também ficaram feridos. O outro agente está no hospital, onde passa por uma cirurgia. De acordo com informações preliminares, os autores teriam fugido num veículo Passat. A Brigada Militar faz as buscas pela região.
A Susepe deslocou equipes táticas do Grupo de Ações Especiais (GAES) e Grupo de Intervenção Regional da 8ª, Departamento de Segurança e Execução Penal operacional e Departamento de Inteligência Penitenciária, para os procedimentos de intervenção e investigação.
A Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen) e a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), assim como todo o Governo do Estado, informaram que "se solidarizam com os familiares e os demais servidores pela lastimável perda."
Nesta manhã, o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul (Amapergs Sindicato) emitiu uma nota de pesar pela morte de Clóvis. (Veja abaixo)