Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Clima

Mesmo com geada e frio no amanhecer, região deve ter tarde amena

Nesta quinta-feira, termômetros devem passar dos 20 graus na região

Publicado em: 22.07.2021 às 09:36

A quinta-feira (22) ainda teve um amanhecer gelado em todo o Estado. Na região, o frio foi semelhante ao dos últimos dias, inclusive com registro de geada.

A massa de ar deixou de ser fria em níveis mais altos da atmosfera e, de acordo com a MetSul, a temperatura está mais de 15ºC acima do que era registrado no começo da semana. Em Campo Bom, que hoje teve mínima de 2,3ºC, houve forte geada. É a terceira seguida do mês, a quinta de julho e a 11ª do ano, informou Nilson Wolff, voluntário Estação de Meteorologia do município. 

Ocorre que a massa de ar passou a ser extremamente seca e isso favorece enorme resfriamento noturno com a temperatura despencando a partir do entardecer, com frio logo no começo da noite, mesmo após uma tarde com marcas altas. Ontem os termômetros superaram os 20ºC. Nesta quinta-feira, as máximas em cidades da região podem chegar aos 23ºC.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.