Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Prazo final

Encerram neste domingo as inscrições para o segundo semestre letivo da rede estadual

Inscrições e pré-matrículas são válidas para cursos técnicos, aproveitamento de estudos de curso normal e educação de jovens e adultos (EJA); Mais de 15 mil vagas são ofertadas

Publicado em: 23.07.2021 às 17:31

As inscrições e pré-matrículas da nova Chamada Pública Escolar, que valem para os Cursos Técnicos, Aproveitamento de Estudos de Curso Normal e Educação de Jovens e Adultos (EJA), se encerram neste domingo, dia 25 de julho.

Ao todo, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) está oferecendo mais de 15 mil vagas para o segundo semestre do ano letivo de 2021.

O preenchimento das vagas ocorre diretamente pelo site da Seduc e todas as orientações e critérios de matrícula e ingresso na Rede Estadual constam na publicação do Diário Oficial do Estado. Para acessar, basta clicar na aba Serviços e Informações e entrar no ícone Chamada Pública Escolar.

O resultado da Chamada Pública Escolar ocorre no dia 8 de agosto. Depois, entre os dias 9 e 13 de agosto, ocorre o período de efetivação das matrículas diretamente nas escolas.

Cronograma 

• Solicitação de inscrição: 8 a 25 de julho de 2021
• Rematrícula: 19 a 23 de julho
• Resultado da Chamada Pública Escolar: a partir de 8 de agosto
• Efetivação da matrícula: 9 a 13 de agosto

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.