Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul RIO GRANDE DO SUL

SES e Cosems reiteram interesse de seguir a vacinação de adolescentes sem comorbidades

Em relação à segunda dose dos adolescentes que já foram imunizados com a D1, o Estado acrescenta que todos têm direito à completar o esquema vacinal

Publicado em: 17.09.2021 às 18:40 Última atualização: 17.09.2021 às 18:46

A Secretaria da Saúde (SES) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems/RS) divulgaram, nesta sexta-feira (17), uma nota conjunta sobre a vacinação de adolescentes no Estado, em função de mudança de regras anunciada pelo Ministério da Saúde na última quinta-feira (16).

No documento, as duas instâncias reforçam que começaram a vacinar os adolescentes sem comorbidades no Estado no prazo indicado pelo Ministério, 15 de setembro, e que têm interesse em continuar imunizando esse público, desde que garantidas as doses necessárias.

"Nossa intenção é seguir protegendo os adolescentes com a vacina, de forma simultânea com o avanço da dose de reforço dos idosos e completando 100% do público vacinável no RS, ou seja, todos os maiores de 18 anos", explicou a secretária da Saúde, Arita Bergmann. "Começamos a vacinar os adolescentes na data indicada pelo Ministério e queremos continuar, desde que tenhamos doses Pfizer disponíveis. Nosso desejo é que o MS reveja a posição tomada".

Em relação à segunda dose dos adolescentes que já foram imunizados com a D1, o Estado acrescenta que todos têm direito à completar o esquema vacinal. Doses serão disponibilizadas no tempo oportuno.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.