Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul METEOROLOGIA

Meteorologistas alertam para risco de chuva forte entre esta quinta e sexta-feira

Hoje, as máximas na região devem se aproximar dos 30°C

Publicado em: 14.10.2021 às 11:22 Última atualização: 14.10.2021 às 11:26

A nebulosidade aumenta na região nesta quinta-feira (14). De acordo com a MetSul, depois de uma quarta-feira (13) de muito calor, quando termômetros passaram dos 30°C no Vale do Sinos, a quinta terá aumento da nebulosidade. Além da presença de nuvens, meteorologistas alertam para o risco de chuva na região.

Em Novo Hamburgo, máxima pode chegar a 29°C nesta quinta. Os volumes não devem ser altos, segundo a MetSul, pois a instabilidade perde força ao alcançar o Nordeste gaúcho.

Porém, instabilidade maior em Porto Alegre e nos municípios da região metropolitana está prevista para a sexta-feira (15), quando há risco de chuva forte, raios e trovoadas. A chuva deve avançar de Oeste para Leste no decorrer do dia, com volumes que podem variar entre 50 e 100 milímetros.

No Vale do Sinos, apesar do risco de pancadas, as temperaturas não devem diminuir muito. Na sexta, o dia começa com 16°C e as máximas devem ultrapassar os 25°C.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.