Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul MUDANÇA NO TEMPO

Depois de forte calor, chuva chega ao Estado a partir desta terça-feira

Há chances de temporais isolados, com chuva forte e raios

Por Débora Ertel
Publicado em: 15.11.2021 às 21:13

Depois de um início da semana abafada, com temperatura de 32,8 graus registrada em Campo Bom às 15 horas, desta segunda-feira (15). A partir da terça-feira (16) a chuva deve chegar ao Estado. Segundo a MetSul Meteorologia, uma frente fria começa a ingressar no Rio Grande do Sul a partir do Oeste e do Sul. Mas, antes disso, o calor e o abafamento será ainda forte na região metropolitana, com máximas entre 34 ou 35 graus. O tempo muda ao longo do dia e dará lugar à chuva na segunda metade desta terça-feira, especialmente no período da noite. Não é afastada a chance de temporais isolados, com chuva forte e raios.

Já na terça-feira, a MetSul projeta que o tempo siga instável com chuva principalmente entre a madrugada e a parte da manhã de quarta-feira
Já na terça-feira, a MetSul projeta que o tempo siga instável com chuva principalmente entre a madrugada e a parte da manhã de quarta-feira Foto: Nilson Wolff / Especial
Já na terça-feira, a MetSul projeta que o tempo siga instável com chuva principalmente entre a madrugada e a parte da manhã de quarta-feira (17), com concentração de maior volume na metade Norte e Leste, o que contempla as cidades da região.

Ao longo de quarta-feira, entretanto, com a entrada do ar mais seco e frio, a tendência é que instabilidade se afaste para Santa Catarina e o Paraná. Assim, conforme a MetSul, o dia deve terminar com tempo firme e temperatura mais agradável na maioria das regiões, com mínimas esperadas para a noite. Os termômetros não devem subir mais do que 22 graus.

A partir da quinta-feira (18), o tempo muda novamente e sol deve predominar durante o dia em diversas regiões. Por isso, de acordo com a MetSul, as noites deverão ser amenas e as tardes com temperaturas agradáveis. Na Serra, as madrugadas têm chances de serem geladas, com mínimas abaixo dos dez graus.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.