Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul CONSULTA POPULAR 2021

Gaúchos podem votar até dia 30 para decidir sobre investimentos do orçamento estadual

Votação começou nesta segunda-feira (22); saiba como participar

Publicado em: 22.11.2021 às 15:25 Última atualização: 22.11.2021 às 15:41

A partir desta segunda-feira (22), os gaúchos interessados em participar da Consulta Popular poderão votar virtualmente, por meio do aplicativo Colab ou pela internet. A votação se encerra em 30 de novembro. A consulta permite aos votantes que definam diretamente parte dos investimentos a constarem no orçamento estadual.

Neste ano, o valor disponibilizado será de R$ 30 milhões para as 28 regiões dos Coredes (Conselhos Regionais de Desenvolvimento). A verba é distribuída de acordo critérios como população de cada região e o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese).

Como funciona

Seja pelo aplicativo ou pela web, é necessário fazer login pelo Colab – quem ainda não se cadastrou, precisa criar uma conta. É recomendável, antes de iniciar a pesquisa, ter em mãos o CPF e o título de eleitor. Após cadastro e com base nas informações prestadas, haverá direcionamento automático para a cédula do Corede correspondente ao domicílio eleitoral. Cada eleitor poderá votar em apenas uma proposta de seu domicílio eleitoral, sendo selecionada aquela com maior número de votos.

Neste ano, em sua primeira fase, a Consulta Popular recebeu cerca de mil ideias enviadas por cidadãos. As propostas foram selecionadas após o término do prazo de envio, com base em uma análise técnica, a partir de critérios como viabilidade de execução, orçamento, competência, afirma o governo.

• Dúvidas sobre o processo da Consulta Popular podem ser resolvidas pelo e-mail consulta-popular@spgg.rs.gov.br

• Dúvidas sobre plataforma no site https://pages.colab.re/consulta-popular-rs ou pelo e-mail contato@colab.re, inserindo no assunto do e-mail “Consulta Popular 2021”.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.