Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul PANDEMIA

Distanciamento entre alunos deixa de ser obrigatório nas instituições de ensino do Estado

Está mantida como obrigatória a disponibilização de álcool em gel e o uso de máscara em crianças a partir dos 3 anos de idade

Publicado em: 24.11.2021 às 15:02 Última atualização: 24.11.2021 às 15:14

A nova Portaria Conjunta das Secretarias da Saúde e da Educação do Rio Grande do Sul, publicada na última sexta-feira (19), retirou a obrigatoriedade do distanciamento em sala de aula. Com isso, as instituições de ensino já podem receber todos os alunos em sala de aula, sem a necessidade da distância mínima de 1 metro entre os estudantes.

A medida está em  vigor desde a última segunda-feira (22).

Novo decreto permite atividades de ensino de idiomas
Novo decreto permite atividades de ensino de idiomas Foto: Inézio Machado/GES/Inezio Machado/GES
A normativa, contudo, mantém como obrigatória a disponibilização de álcool em gel e o uso de máscara em crianças a partir dos 3 anos de idade. Também segue proibida a utilização de bebedouros, exceto para reposição de água em garrafas e/ou copos de uso individual. Recomenda-se ainda, dar preferência à realização de atividades em locais abertos ou garantir a ventilação dos ambientes.

Apesar da não obrigatoriedade, o documento traz a regra do distanciamento como uma recomendação. As medidas, segundo o governo do Estado, deverão ser adotadas por todas as instituições de ensino, sejam públicas, privadas, comunitárias, confessionais e outras, independente do nível, etapa e modalidade de ensino.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.