Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul OS MAIS ESCOLHIDOS

Miguel, Arthur, Helena e Alice foram os nomes mais registrados em bebês no RS em 2021

Nomes curtos, simples e bíblicos se mostraram como tendência. Confira o ranking

Publicado em: 16.12.2021 às 21:48 Última atualização: 17.12.2021 às 09:38

A Associação de Registradores de Pessoas Naturais do Estado do Rio Grande do Sul (Arpen/RS) divulgou nesta quinta-feira (16) o ranking de nomes de bebês com mais registros no Estado em 2021.

Liderando a lista de bebês registrados como masculinos está Miguel, com 1.605 registros, seguido de Arthur e Heitor, com 1.541 e 941, respectivamente. Já entre bebês registrados como do sexo feminino, Helena lidera a lista com 1.356 registros, e logo após aparece Alice e Laura, com 1.117 e 932 cadastros, respectivamente.

Miguel, Arthur, Helena e Alice foram os nomes mais registrados em bebês no RS em 2021
Miguel, Arthur, Helena e Alice foram os nomes mais registrados em bebês no RS em 2021 Foto: Reprodução/Pexels
De acordo com a entidade, os dados apontam que os nomes mais escolhidos no ano mostram a preferência dos pais por nomes mais simples, curtos e bíblicos começam a se mostrar tendência em período que teve Miguel e Arthur na liderança pelo segundo ano consecutivo no estado. A tendência foi observada pelos 421 Cartórios de Registro Civil no Estado, que neste ano registraram mais de 120 mil bebês nascidos em solo gaúcho.

“Os dados compilados e disponibilizados no Portal da Transparência do Registro Civil pelos cartórios gaúchos nos permite formar o ranking das preferências dos pais no estado e nos municípios na hora de escolher o nome dos recém-nascidos, ranking esse que já se tornou muito aguardado pela população e sempre ressalta uma tendência de sua época”, avalia Sidnei Hofer Birmann, presidente da Arpen/RS.

Confira os rankigs

Nomes mais registrados no Rio Grande do Sul até 16 de dezembro de 2021.

Mais frequentes:

Dez nomes masculinos mais frequentes:

10 nomes femininos mais frequentes:

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.