Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul NEGÓCIOS

Inspiramais ocorre pela primeira vez na capital gaúcha

Salão reúne soluções em design, inovação e sustentabilidade para o setor calçadista

Por Michel Pozzebon
Publicado em: 25.01.2022 às 06:00 Última atualização: 25.01.2022 às 11:25

Após uma década em São Paulo e três edições digitais, o Inspiramais retoma seu formato físico e em novo local. O salão, que reúne soluções em design, inovação e sustentabilidade para os setores de calçados e artefatos, confecção, moveleiro e bijuterias, ocorre nesta terça (25) e quarta-feira, pela primeira vez em Porto Alegre.

Edição de julho do programa contou com exposição exclusiva na sede da Abicalçados
Edição de julho do programa contou com exposição exclusiva na sede da Abicalçados Foto: Divulgação

O Centro de Eventos da Fiergs recebe o evento, com lançamentos para a temporada 2023-I, no modo phygital - físico e digital.

Segundo Gerson Luis Berwanger, presidente da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), uma das entidades promotoras do Inspiramais, a opção pela capital sediar o evento é estratégica.

"Adaptamos o formato e escolhemos o local de acordo com as necessidades do mercado. Porto Alegre tem proximidade com a indústria do calçado, tem a força do mercado de confecção e moveleiro, além de ser uma capital que comumente recebe empresários do Brasil e do mundo", afirma. O dirigente acrescenta que a intenção é tornar o evento itinerante e nas próximas edições realizá-lo em outros polos de moda do Brasil.

Com 150 expositores brasileiros, o Inspiramais espera receber sete mil visitantes, parte deles internacionais. Nesta edição, a Assintecal promove, por meio do programa By Brasil, desenvolvido em conjunto com a Apex-Brasil, o Projeto Comprador Internacional. Por meio dele, participam do salão 50 importadores, especialmente da América Latina.

Além dos lançamentos de materiais, o Inspiramais também conta com programa de conteúdo, com palestras sobre design e sustentabilidade. A programação completa pode ser conferida no site inspiramais.com.br.

Região representada

A Killing, fabricante hamburguense de adesivos, entende que o Inspiramais é um espaço de troca e de aproximação com designers e estilistas do setor calçadista. "Estar próximo do cliente, entender seus desafios e necessidades, promover novas tecnologias e soluções são premissas para a Kisafix (marca de adesivos para calçados da empresa)", ressalta o gerente de Marketing da Killing, Guilherme Medaglia.

O Grupo Cofrag, de Sapiranga, apresenta no salão seu portfólio de produtos sustentáveis, com destaque para o tecido (ref. 8058 03), produzido com fio de Bio Amni®, poliamida 5.6 da multinacional Rhodia, elaborada parcialmente de fonte renovável. "Este produto segue a crescente demanda do mercado global por têxteis sustentáveis", afirma a coordenadora de desenvolvimento do Grupo Cofrag, Viviane Oliveira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.