Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul ENSINO SUPERIOR

PUCRS e Unilasalle oferecem mais de 300 bolsas integrais para formação de professores

80% das bolsas serão para professores que atuam na rede pública e conveniadas

Publicado em: 25.01.2022 às 08:16 Última atualização: 26.01.2022 às 10:05

Duas universidades do Estado foram selecionadas pelo Ministério da Educação para um projeto de incentivo à formação de professores da rede pública de ensino. Ao todo, serão ofertadas 320 bolsas integrais para licenciaturas em diferentes áreas. 80% das bolsas serão para professores que atuam na rede pública e conveniadas, mas não possuem formação superior em nenhuma área. 

PUCRS e Unilasalle oferecem mais de 300 bolsas integrais para formação de professores
PUCRS e Unilasalle oferecem mais de 300 bolsas integrais para formação de professores Foto: Educa Mais Brasil

Os cursos são oferecidos pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e pela Universidade La Salle (Unilasalle). 

O restante das vagas será para candidatos que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Os processos seletivos para a concessão das bolsas ocorrerão de forma independente em cada universidade, com critérios próprios.

PUCRS

Na PUCRS, serão ofertadas 80 bolsas para o curso de Pedagogia, 40 para Letras (Língua Portuguesa) e 40 para Ciências Biológicas (Licenciatura). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas entre 19 de janeiro e 15 de fevereiro, por meio do site pucrs.br/bolsaslicenciaturas. 

Os cursos são presenciais, contando também com disciplinas online e práticas desde o início do curso, que devem ser realizadas na rede pública ou conveniada. Todos os candidatos ao edital, no momento da matrícula, devem se comprometer a completar o curso em 4 anos.

Universidade La Salle

Na Universidade La Salle, serão ofertadas 80 bolsas para o curso de Pedagogia e 80 para o curso de Letras (Língua Portuguesa). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas entre 17 de janeiro e 11 de fevereiro.

O edital completo pode ser conferido neste link.

Nota do Enem

Candidatos que não atuem como professores em serviço na rede pública de ensino e suas conveniadas podem realizar a inscrição por meio da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio em edições entre 2012 e 2020.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.