Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul EVENTO NA FIERGS

Inspiramais antecipa tendências para o próximo verão

Salão em Porto Alegre é focado na indústria de base para os setores calçadista, moveleiro, de confecção e bijuterias

Por Juliana Nunes
Publicado em: 26.01.2022 às 06:00 Última atualização: 26.01.2022 às 13:17

A capital dos gaúchos é palco para as tendências que vão ditar moda na indústria de base para os setores calçadista, moveleiro, de confecção e bijuterias. O Inspiramais iniciou ontem e segue nesta quarta-feira (26) na Fiergs, em Porto Alegre, envolvendo 150 expositores brasileiros e 50 importadores.

Com estandes e corredores movimentados, o salão oferece inspirações para a temporada 2023/1 - o próximo verão - e facilita negócios e networking.

Ana Paula, da Wolfstore, mostra materiais que devem ser sucesso nos calçados
Ana Paula, da Wolfstore, mostra materiais que devem ser sucesso nos calçados Foto: PAULO PIRES/GES

A Wolfstore, de Novo Hamburgo, que trabalha junto ao setor têxtil calçadista, levou para o salão diversas frentes. "O portfólio é grande, mas trouxemos o que somos mais fortes e atrelados ao verão, que são os tramados, cordas e crochês. Trazemos também o brilho como detalhe para dar uma diversificada. Também trabalhamos com knit, usados também em sandálias e slides, e trabalhamos com cartelas de cores vibrantes e coloridas", conta a designer da empresa, Ana Paula Piazer Pilar.

A profissional destaca também a retomada do setor. "Sofremos com a falta de insumos e começamos a trabalhar mais com material pronto para o cliente, focado mais na montagem. Mas estamos otimistas com esta retomada e, apesar das dificuldades, 2021 foi um ano bom, com mercado interno aquecido. Este ano, deve ser ainda melhor", destaca.

Sustentabilidade

O Top Shoes Brasil Group, companhia de Campo Bom com que abrange desde o fornecimento de matérias-primas até a produção de calçados, levou para o Inspiramais soluções com foco na sustentabilidade. "Já definimos que toda a nossa matéria-prima é de base reciclada de pet. Até agora, já reciclamos mais de 10 milhões de garrafas, que foram utilizadas na produção de fios têxteis", destaca o CEO da empresa, Gustavo Dal Pizzol.

No Inspiramais, o estande da companhia foi concebido a partir deste olhar para o meio ambiente, explorando todos os materiais desenvolvidos pela empresa a partir da reciclagem. "Então, não usamos somente a sustentabilidade como marketing, mas fazemos dela um pilar importante do nosso negócio", menciona.

Parcerias

Mais de 1 mil lançamentos de materiais são apresentados no salão. A realização do evento é da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), em conjunto com o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). A realização é do programa By Brasil Components, Machinery and Chemicals e a parceria do Sebrae Nacional.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.