Por três meses, um homem de 70 anos que acreditava estar se relacionando com uma menina pelo Facebook foi enganado por golpistas. Morador da Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, ele transferiu mais de R$ 27 mil aos criminosos. A quadrilha, suspeita de aplicar o já conhecido "golpe dos nudes", foi alvo de uma operação na manhã desta quarta-feira (23) em Porto Alegre.
Era tudo mentira. Golpistas estavam por trás de todas as interações. Mas foi somente ao chegar ao cemitério para visitá-la, que o homem descobriu ter caído em um golpe.
Durante a investigação do caso, a Polícia Civil chegou a 13 suspeitos. Nesta quarta-feira, eles tiveram as contas bancárias bloqueadas pela Justiça. Segundo a delegada Marcela Smolenaars, titular da 5ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, dois dos investigados, quedizem atuar como porteiro e cozinheira, movimentaram quase R$ 500 mil em oito meses.
O chefe da organização criminosa, segundo a Polícia, possui diversos antecedentes por homicídio,lesão, ameaça e porte ilegal de arma de fogo. A Polícia chegou a pedir quatro prisões temporárias, mas elas não foram decretadas pela Justiça.
Também durante a operação Busted nesta manhã, foramcumpridos 12 mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, nos bairros Lomba do Pinheiro, Restinga, Cruzeiro, Sarandi e Rubem Berta.