Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul DEPOIS DO CALOR

Chuva chega ao RS e tempo permanece instável até a próxima semana

Depois de dias com calor de 30°C na região, uma frente fria avança pelo RS e vai deixar os dias nublados e amenos

Por Redação
Publicado em: 26.05.2022 às 10:24 Última atualização: 26.05.2022 às 10:27

Após dias de sol e calor, o tempo fica instável no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (26). A chuva que chegou ao Estado vai permanecer pelos próximos dias. Durante esta quinta, a instabilidade atinge grande parte dos municípios gaúchos.

Chuva chega ao RS e tempo permanece instável até segunda-feira
Chuva chega ao RS e tempo permanece instável até segunda-feira Foto: Diego da Rosa/GES
De acordo com a MetSul Meteorologia, uma frente fria avança pelo território gaúcho e vai deixar os dias nublados. Por causa da condição climática podem acontecer pancadas fracas e isoladas de chuva no decorrer do dia.

Diferentemente da amplitude térmica do início da semana, a temperatura vai variar pouco e as máximas não vão ultrapassar 20°C nesta quinta. O clima fica parecido na sexta-feira (27), quando a mínima fica em 16°C e a máxima é em 20°C nos vales do Sinos, Caí e Paranhana. Na Serra, a mínima será de 14°C com chance de chegar a 22°C.

Fim de Semana

O sábado e domingo não deve ser ensolarado. Neste fim de semana, as temperaturas não baixam muito. No sábado (28), a mínima é de 17°C e a máxima de 21°C na região metropolitana de Porto Alegre. Na Serra, o dia começa com 15°C.

No domingo (29), o dia amanhece mais gelado na região. A previsão é de mínima de 13°C na região metropolitana e 10°C na Serra. As máximas não se elevam muito, permanecendo abaixo dos 20°C. A previsão meteorológica indica dias nublados e com clima ameno nos municípios do RS até o fim de maio.

Instabilidade

Conforme a MetSul, devido à previsão de um período chuvoso, o mês de maio vai fechar com precipitações acima da média histórica. Não vai chover o tempo inteiro e os dias terão intervalos sem chuva. Porém, o tempo não firma até segunda-feira (30).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.