Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul QUEDA NAS TEMPERATURAS

Fim de semana terá sol e mínima de 2°C no Vale do Sinos

Entrada de massa de ar polar no RS interrompe sequência de dias úmidos e derruba temperaturas já nesta sexta-feira. Madrugadas geladas seguem até a próxima segunda, prevê MetSul

Por Da redação
Publicado em: 10.06.2022 às 12:23 Última atualização: 10.06.2022 às 19:15

Uma massa de ar polar irá derrubar as temperaturas ao longo desta sexta-feira (10), antecipando um fim de semana de céu aberto e marcas próximas a 0°C no Rio Grande do Sul. De acordo com a MetSul Meteorologia, a sequência de dias úmidos chega ao fim e dá lugar a um sábado e domingo (12) ensolarados no Vale do Sinos. Mesmo com sol, as tardes serão frias, assim como as noites. 

A mínima prevista para o Dia dos Namorados na região é de 2°C, e a máxima, de 14°C.

Fim de semana terá sol e mínima de 2°C no Vale do Sinos
Fim de semana terá sol e mínima de 2°C no Vale do Sinos Foto: Diego da Rosa/GES
A mudança no tempo será gradual. Depois de uma manhã de muita umidade, nevoeiro e pancadas esparsas de chuva, a tarde desta sexta-feira será de vento forte, com a aproximação do ar seco e polar. Segundo a MetSul, as rajadas podem alcançar até 70 km/h em pontos do Sul e do Leste do Estado. Por conta do vento, a sensação de frio será ainda mais intensa ao ar livre.

A noite será muito mais fria que o amanhecer em grande parte das regiões. As mínimas serão registradas nas últimas horas do dia, com marcas abaixo de 10ºC a partir das 21 horas em quase todas as cidades gaúchas.

Madrugadas geladas

As baixas temperaturas, especialmente durante as madrugadas, permanecem até a próxima segunda-feira (13), perdendo força a partir de terça, conforme previsão da MetSul. Praticamente todos os municípios do Estado devem ter marcas ao redor ou abaixo de 5ºC neste fim de semana e na segunda.

Embora as mínimas tendam a se elevar a partir da terça-feira, as madrugadas de terça e quarta ainda serão muito frias, com geada em diversas cidades e chance ainda de marcas negativas no Estado. Porto Alegre pode ter 7ºC nos dois dias, enquanto no interior a maioria das cidades vai anotar mínimas ao redor ou abaixo de 5ºC no período.

Haverá ainda muito nevoeiro no começo da semana que vem por conta de inversão térmica.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.