Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul MASSA DE AR POLAR

Temperaturas ficam próximas de 0°C neste fim de semana na região

Apesar do frio, previsão é de que os dias sejam ensolarados; domingo deve começar com geada nas áreas rurais do Vale do Sinos

Por Redação
Publicado em: 17.06.2022 às 16:44 Última atualização: 18.06.2022 às 16:45

A chegada de uma massa de ar seco e frio ao Rio Grande do Sul deve fazer com que as temperaturas caiam significativamente neste fim de semana. De acordo com a MetSul Meteorologia, a previsão é que os termômetros atinjam marcas próximas a 0°C na região do Vale do Sinos. No entanto, a presença do sol será convidativa para a realização de atividades ao ar livre.

Fim de semana será gelado no Vale do Sinos
Fim de semana será gelado no Vale do Sinos Foto: Diego da Rosa/GES

Para o sábado (18), a expectativa é de dia gelado e ensolarado, devendo amanhecer com temperaturas na faixa dos 6°C e chegando aos 13°C na parte da tarde. Além disso, os ventos devem manter a sensação de frio intenso ao longo de todo o dia.

As temperaturas caem ainda mais durante a noite de sábado e, com isso, o domingo (19) deve começar com registros entre 1°C e 2°C. Nas áreas rurais do Vale do Sinos, também poderá ser observada geada na parte da manhã. Durante a tarde, a temperatura fica em torno dos 17°C, acompanhada de vento calmo e céu claro, o que deve ajudar a amenizar a sensação de frio. 

O início da semana ainda deve ser frio, porém, o tempo seguirá firme. Na segunda-feira (20), a mínima prevista é de 5°C, e a máxima, de 17°C, mas o sol tem presença garantida.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.