Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul Estatal

Sindiágua organiza um ato pela Corsan pública

Entidades promovem mobilização RS pela Água

Publicado em: 24.06.2022 às 03:00

O Sindiágua/RS e entidades sociais estão organizando o ato "RS pela Água", marcado para 28 de junho, em Porto Alegre. A caminhada inicia às 11 horas em frente ao Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), na Rua 24 de Outubro, 200, passando em frente à sede da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), até a Praça da Matriz.

A organização estima milhares de pessoas vindas dos mais de 300 municípios atendidos pela Corsan e por outras empresas públicas que, segundo o sindicato, também vêm sendo alvo de tentativas de privatização. "No Rio Grande do Sul, o governo do Estado anunciou para julho a venda das ações da Corsan na bolsa de valores", menciona nota dos organizadores.

"A gravidade exige este grito pela água pública. O acesso à água de qualidade é um direito humano. Por isso, o Sindiágua e várias entidades sociais fazem este chamamento crucial para assegurar um serviço público com controle social", diz o presidente do Sindiágua/RS, Arilson Wünsch.

Apoiam o movimento entidades como o Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) e o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.