Siegfried Koelln, 60 anos, CEO da SKA, empresa com sede no Parque Tecnológico São Leopoldo (Tecnosinos), será o presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo (Acist-SL) a partir de março de 2020, mês e ano que representa um marco para a entidade. A posse de Koelln e da diretoria eleita na última segunda-feira será durante a festa do centenário da entidade, no dia 27 de março.
Eleito para o próximo biênio, Siegfried Koelln, que já presidiu a entidade em 2014 e 2015, conta que o convite para concorrer surgiu durante uma reunião do Conselho de Ex-presidentes. "Houve este pedido para eu concorrer e mediante o comprometimento de apoio, aceitei. O associativismo só faz sentido se é feito um trabalho com muitas mãos."
Sobre presidir a entidade no ano do centenário, diz se sentir na obrigação de realizar um bom trabalho. "Me sinto no compromisso de dar o melhor de mim. Os 100 anos da Acist serão um marco na história. Temos o compromisso de iniciar o segundo centenário com responsabilidade", destaca o empresário que é associado da entidade desde o início da década de 90, quando entrou para o grupo de jovens empresários, passando, em seguida, a integrar a diretoria.
Metas
Em 1997, Koelln integrou a Comissão de Implantação do Polo de Informática, que resultou no Tecnosinos. E a expansão do Parque está entre as metas da diretoria eleita.
Koelln diz que a gestão será marcada pela preservação e sustentabilidade da entidade que tem papel importante do desenvolvimento socioeconômico da cidade
Afirma ainda que colocará assuntos importantes em debate como a carga tributária
"O Tecnosinos é uma mola propulsora para o desenvolvimento de São Leopoldo", destaca Koelln, ressaltando que o local está com centenas de vagas de emprego e que ações estão sendo feitas para a capacitação de mão de obra. "Temos que planejar o futuro do Tecnosinos para que ele continue impactando positivamente a economia do Município."