Publicidade
Acompanhe:
Notícias | São Leopoldo Cuidados especiais

Filhotes abandonados passam por tratamento

Adoção dos animais poderá ocorrer após tratamento veterinário feito pela Prefeitura de São Leopoldo

Por Juliane Kerschner*
Última atualização: 14.01.2020 às 07:30

Os dois filhotes que foram abandonados em uma caçamba de entulho, dentro de uma caixa e amarrados com arames, no Centro de São Leopoldo, na semana passada, seguem na Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa) recebendo tratamento veterinário. Os cãezinhos que apresentavam dermatite e vermes estão reagindo positivamente ao tratamento e já se alimentam bem. Quando estiverem curados, deverão ser colocados para adoção.

Esse é o segundo caso de abandono de cachorro que comove a cidade e gera repercussão. "O canil tem mais de 300 animais e existem mais de 6 mil Tintins pelas ruas de São Leopoldo, esperando uma família e um lar. Nesse momento, aqueles que estão procurando com a intenção de adotar o Tintim também estão sendo incentivados a conhecer o Canil e adotar um outro cãozinho, afinal, só um dos interessados poderá adotar o Tintim", contou o secretário de Proteção Animal, Anderson Ribeiro.

De acordo com Anderson, as entrevistas entre os candidatos a adoção do Tintim já foram encerradas. "Vamos fazer o processo com calma, afinal envolve a Justiça. Ele está bem, sendo cuidado e já temos a guarda judicial", diz Ribeiro.

*Colaborou: Renata Strapazzon

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.