Publicidade
Acompanhe:
Notícias | São Leopoldo São Leopoldo

Prefeitura instala contêineres de lixo em diversos pontos de São Leopoldo

Ao todo, serão mais de 50 unidades espalhadas em vários pontos da cidade

Última atualização: 10.03.2020 às 19:53

Contêineres para lixo são instalados em São Leopoldo Foto: Divulgação
Dando continuidade às ações de limpeza do Programa Cidade Limpa e Consciente, a Prefeitura de São Leopoldo, através da Secretaria Municipal de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb), está instalando contêineres em alguns pontos da cidade, iniciando pelas ruas 14 Bis e Peônias, bairro Santos Dumont, e na Albino Kempf, no bairro Rio dos Sinos.

Serão mais de 50 unidades espalhadas em vários pontos da cidade, buscando facilitar o acesso do caminhão de lixo, que passará três vezes por semana. Foram investidos mais de R$ 55 mil na compra dos contêineres, através do recurso da Fundo Municipal do Meio Ambiente (Fundema).

Em reunião com os moradores foi criada uma comissão que ficou encarregada de zelar e conservar os equipamentos em cada uma das esquinas definidas. Caminhões específicos farão a acoplagem e transbordo do lixo domiciliar três vezes por semana nesses locais.

Segundo o diretor de Limpeza Pública da Semurb, Gilmar Zwetsch, o objetivo dos contêineres é para facilitar e agilizar o serviço de coletas. “Alguns locais da cidade possuem vias que não são de fácil acesso, o que dificulta os caminhões de chegarem e recolherem o lixo. Tendo os contêineres nas esquinas facilitará e evitará que a população descarte irregularmente ou queime os resíduos”, explica Gilmar.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.