Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | São Leopoldo Saúde

Para obra de ampliação, UBS Brás terá atendimentos suspensos

Equipe será realocada e comunidade poderá buscar atendimento na UBS Padre Orestes

Publicado em: 05.06.2020 às 15:58 Última atualização: 05.06.2020 às 15:58

UBS Brás passará por reforma a partir de quarta-feira (10) Foto: Thales Ferreira/Prefeitura de São Leopoldo

A Prefeitura de São Leopoldo divulgou que, por conta das obras de ampliação do local, a partir da próxima quarta-feira, dia 10 de junho, os atendimentos na Unidade Básica de Saúde (UBS) Brás serão suspensos. Porém, conforme a administração municipal, o atendimento prestado à comunidade não sofrerá prejuízo, pois as equipes que atuam na unidade serão realocadas para a UBS Padre Orestes – que fica na Rua Cora Coralina s/nº, bairro Santos Dumont.

Com a reforma, a UBS Brás terá dois novos consultórios, sendo um clínico e um ginecológico, e uma sala de Educação em Saúde. Ambos serão utilizados para as práticas dos estudantes de graduação dos cursos de em Enfermagem, Medicina, residência multiprofissional em atenção básica e saúde mental da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Também serão realizadas algumas adaptações e melhorias na parte da estrutura já existente. A obra está prevista para ser concluída em 60 dias.

A ampliação é parte da parceria estabelecida entre a Prefeitura e a Unisinos, através do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino Saúde (Coapes) para a implantação do curso de medicina na universidade.

UBS Vila Baum também em reforma

Na última terça-feira (2), a Prefeitura também iniciou as obras de reforma da UBS da Vila Baum, que, por isso, da mesma forma, está fechada. Os atendimentos foram repassados para a UBS Santa Marta, recém-ampliada, que está situada na Rua Jacaranda, 46, bairro Arroio da Manteiga. A previsão é que os trabalhos de reparo sejam concluídos no próximo mês.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.