Publicidade
Notícias | São Leopoldo Chuvarada

Nível do Rio dos Sinos subiu 20 centímetros nas últimas horas em São Leopoldo

Nas últimas 24 horas, o acumulado de chuva foi de 42 milímetros no município. Não houve registro de estragos, segundo a Defesa Civil

Publicado em: 16.09.2020 às 14:30 Última atualização: 17.09.2020 às 08:50

As chuvas das últimas horas ajudaram a elevar rapidamente o nível do Rio dos Sinos em São Leopoldo. Do final da tarde desta terça (15) até a manhã desta quarta (16), segundo medição da Defesa Civil leopoldense, o nível subiu 20 centímetros, chegando a 3,74 metros.

Agente do órgão, Willian Strack destaca nas últimas 24 horas, choveu 42 milímetros em São Leopoldo, com maior volume durante a madrugada. "Em 15 minutos, das 4h45 às 5h, choveu 14 milímetros", disse Strack, lembrando que o nível do rio segue em status de "Atenção", conforme protocolo do Plano de Contingência do município. Não houve registro de ocorrências na cidade.

Em Sapucaia do Sul, a Defesa Civil informou que também não houve chamados por conta da chuva. Em Esteio, apesar de serem registrados 40 milímetros nas últimas 24 horas, também não foram registradas ocorrências, de acordo com a Defesa Civil municipal. 

Previsão do tempo para os próximos dias

Nesta quarta-feira, uma nova frente fria se forma associada a um sistema de baixa pressão na costa alimentado pela umidade da Amazônia, formando nuvens carregadas com condições para pancadas a qualquer momento, especialmente na região Central e Leste, onde está localizada São Leopoldo. Há risco para granizo e trovoadas. As rajadas de vento ficam em torno de 60 km/h.

Na quinta-feira (17), o tempo volta a ficar firme e a frente fria se afasta. Pode chover na região, mas o volume diminui ao longo do dia. Já na sexta-feira (18), o dia será de sol, porém as temperaturas seguem amenas, sem subir muito.

Em caso de ocorrências é possível entrar em contato com a Defesa Civil leopoldense pelo número 153 ou pelos telefones 99327 5609 e 98924 7852.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.