Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | São Leopoldo Cultura

Vários artistas na voz do músico leopoldense Viktor V.

Em parceria com Thiago Henrich, músico lança nesta sexta-feira o vídeo Por trás Dessa Máscara

Por Alecs Dall'Olmo
Publicado em: 03.12.2020 às 03:00 Última atualização: 03.12.2020 às 15:42

Músico Viktor V., das bandas Tack Ups e Florbela Espanca Foto: Viktor V./Acervo pessoal


O músico e compositor Viktor V., de São Leopoldo, transformou tempos pandêmicos em tempos sonoros. E ainda mobilizou uma turma de arte muito especial no vídeo Por trás Dessa Máscara, que está sendo lançado nesta sexta-feira, dia 4, no Facebook, Instagram, Youtube e Spotify do artista. "No início deste ano, todos fomos surpreendidos por uma realidade quase distópica de uma pandemia. A reclusão da quarentena trouxe à tona situações, pensamentos e sentimentos que muitos de nós não estávamos prontos para encarar", ressalta ele. A partir disso, Viktor V. e Thiago Heirich, instrumentista, compositor, produtor musical e atualmente guitarrista da banda Tequila Baby, criaram, de forma remota, a canção Por trás Dessa Máscara, que fala desse processo.

Pluralidade

"Na canção, ficam evidenciados os sentimentos de impotência, de espera. Mas também, são questionados quais valores foram resgatados pela humanidade durante esse momento de introspecção forçada que todos passamos e que ainda estamos passando." Viktor V. conta que para desenvolver o vídeo foram convidados vários artistas de segmentos diversos, envolvendo atores, músicos, artistas visuais, bailarinos, performers. Enfim, um mosaico intenso, mobilizando artistas talentosos, e cheio de potência para mostrar um pouco de pluralidade de expressões em um muito que precisa respirar com mais zelo, com mais atenção ao próximo. O vídeo foi produzido no estúdio TH Audioworks.

Muitos talentos em foco na obra

Participaram do vídeo a atriz Juçara Gaspar; o poeta, músico e compositor Luiz Nenung; a drag queen Lo Litta; a compositora e intérprete Cíntia Rodrigues; o ator e diretor Tchakaruga de Paranaguá:; a bailarina e coreógrafa Fernanda Girotto; os estudantes de teatro Lara Vitória e Patrick Timotheo; o diretor Henrique Strieder; o baterista Daniel Seimetz; o baixista Chico Paz; a cantora e compositora Luisa Gonçalves; e o artista plástico Edu Zuchi.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.