A avaliação de membros da Força-Tarefa é que a operação foi tranquila e evitou a realização do evento. As portas foram fechadas e as caixas de som recolhidas antes da chegada do público. O baile estava marcado para acontecer na sede da associação de moradores da localidade.
Ainda na tarde do sábado (20), a Força-Tarefa também atuou de forma preventiva em outro ponto que, tradicionalmente, registra aglomerações nos fins de semana: a Rua da Praia. “Ficamos lá a tarde toda para evitar que houvesse aglomeração”, explica um fiscal que atua na Força-Tarefa. As ações de fiscalização seguem ao longo do final de semana, em rondas e pontos críticos.
A força-tarefa é coordenada pela Secretaria-Geral de Governo e composta por servidores de sete secretarias municipais, além do Semae. A força-tarefa conta com auxílio permanente da Guarda Civil Municipal.
Atendimento por meio do telefone 153 da Guarda Municipal, disponível de segunda a domingo, com serviço de 24h.
Atendimento de segunda a domingo, das 9h às 23h, pelo WhatsApp (51)9.8924-5082.
De segunda a sexta, das 9h às 14h, o munícipe poderá contatar os telefones 156, (51)2200-0362, e-mail ouvidoria@saoleopoldo.rs.gov.br ou pelo Messenger, @saoleopoldo.
Força-Tarefa de Fiscalização: atendimento realizado pelo WhatsApp, de segunda a sexta, das 9h às 20h e aos sábados, das 9h às 15h, pelo número (51) 9.9312-7585.