Publicidade
Notícias | São Leopoldo Solidariedade

Quarta edição da Campanha do Agasalho do Jornal VS já entrega primeiras doações

Iniciativa, realizada junto com parceiros, está arrecadando roupas de inverno que terão como destino o Banco de Agasalhos.

Por Isabella Belli
Publicado em: 14.04.2021 às 03:00 Última atualização: 14.04.2021 às 15:38

Doações foram entregues ao Banco do Agasalho nesta terça (13) Foto: Daiani Aguiar/Prefeitura de São Leopoldo
A quarta edição da Campanha do Agasalho do Jornal VS já começou a receber as doações arrecadadas pelos parceiros. As peças de roupas e cobertores têm origem na solidariedade das pessoas que decidem verificar os armários para escolher algo para doar e na gentileza das empresas que dispõem a ter um ponto de coleta, e terão como destino o Banco Municipal do Agasalho que, por meio da equipe, terá o gesto de escolher as roupas que estão em melhor estado de conservação, dobrar, separar e distribuir pelas prateleiras do banco para que famílias inteiras em situação de vulnerabilidade possam usufruir e ter um inverno mais quente.

Uma dessas empresas apoiadoras é a Matriz Farmacêutica, de São Leopoldo, e para a diretora e farmacêutica do local, Marília Garcez Corrêa da Silva, cada vez mais se faz necessário ajudar. "A Matriz Farmacêutica sempre faz algo para devolver à comunidade, porque cada vez mais é necessário", afirmou ela que contou que todos contribuem. "Primeiro fazemos uma arrecadação interna, com os funcionários até para encher a caixa de coleta e incentivar os clientes, mas este ano tivemos a boa surpresa em ver os clientes doando voluntariamente. Foi um volume grande de doações, então acredito que estamos todos preocupados em ajudar o próximo. Estamos muito felizes com esse resultado", contou.

A campanha começou no dia 19 de março e, como nas outras três edições, iniciou no outono e será finalizada no dia 21 de junho, primeiro dia do inverno. A expectativa é de arrecadar 10 mil peças. "O frio ainda não veio, mas certamente virá. Por isso a Campanha de Agasalhos do Jornal VS está em andamento. Já foram coletadas centenas de peças e já encaminhadas ao Banco de Agasalhos da cidade de São Leopoldo, para triagem, higienização e consequente distribuição às pessoas mais carentes", ressaltou o diretor do Jornal VS, Fernando Anschau.

Ainda dá tempo de ser um parceiro e levar a 4ª Campanha do Agasalho do Jornal VS para sua cidade. Basta entrar em contato pelo e-mail comercialvs@gruposinos.com.br

Pontos de coleta

Datwyler do Brasil Ltda.: Av. Mauá, 2.612, bairro Morro do Espelho, São Leopoldo

Bioengenharia: Av. São Borja, 1.123, São Leopoldo

Rossi: Av. Mauá , 2.250, São Leopoldo

CRVR: R. Dilceu Elias de Moura, 1.550, São Leopoldo

Matriz Farmacêutica: R. Primeiro de Março, 575, São Leopoldo

Shopping Vida Bella: Av. Presidente Vargas, 1.808 Centro, Esteio

Caixas com doações e gratidão

A campanha tem a apresentação da Datwyler do Brasil Ltda. (antiga Bins). Para o gerente de Recursos Humanos da empresa, Luis Alberto Eidelwein, ser solidário aproxima as pessoas. "Quem doa um agasalho está se desfazendo de algo que para quem recebe tem muito valor e é extremamente útil. A empresa sempre busca envolver os colaboradores e já arrecadamos mais de quatro caixas de donativos, o que é muito gratificante."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.