Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Contra a Covid-19

São Leopoldo inicia vacinação de pessoas a partir de 18 anos com comorbidades

Vacinação ocorrerá em três locais e a Unidade Móvel estará em outros dois pontos da cidade; confira

Publicado em: 13.05.2021 às 20:18 Última atualização: 13.05.2021 às 20:24

São Leopoldo inicia vacinação de pessoas a partir de 18 anos com comorbidades Foto: Thales Ferreira /Prefeitura de São Leopoldo
Nesta sexta-feira (14), a Prefeitura de São Leopoldo ampliará a faixa da vacinação de primeira dose contra a Covid-19 para pessoas a partir de 18 anos de idade com as seguintes comorbidades: diabetes, hipertensão arterial, cardiopatias, hepatopatias, pneumopatias, imunossupressão, acidente vascular cerebral, obesidade mórbida e doenças reumáticas que necessitam de diálise.

Leia notícias sobre o coronavírus

A comprovação deve ser feita por meio de atestado médico, laudo, exame ou receita médica de medicamentos controlados das respectivas doenças prévias. Serão disponibilizadas vacinas do laboratório AstraZeneca/Fiocruz. 

Outros grupos

A vacinação segue para nascidos até 1961 e para pessoas com deficiência permanente a partir de 18 anos. Elas podem comprovar fisicamente, por meio de laudos médicos ou mediante apresentação do Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência (BPC). Também continuam contempladas pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos e puérperas (que deram à luz nos últimos 45 dias).

Onde se vacinar

Com o aumento do público-alvo, a Prefeitura disponibilizará novamente o drive-thru do Centro de Eventos, com entrada pela avenida São Borja, que se somará ao tradicional ponto do Largo Rui Porto, na avenida Dom João Becker, para quem for de carro. 

A antiga sede da Unisinos, com entrada pelaa praça Tiradentes, segue como opção para quem for a pé. O expediente em todos os locais será das 9 às 16 horas. Na sede da antiga Unisinos também é feita a segunda dose da AstraZeneca para profissionais de saúde.

Seguindo as prioridades do Programa Nacional de Imunizações, definidas pelo Ministério da Saúde, equipes da Prefeitura também aplicarão os imunizantes em pessoas em situação de rua e pessoas que estão no sistema carcerário. 

Segunda dose da Coronavac 

A prefeitura abrirá neste sábado, dia 15, vacinação da segunda dose da Coronavac/Butantan para quem tomou a primeira dose até o dia 1º de abril. Estarão abertos o drive-thru no Largo Rui Porto para quem for de carro e a antiga Unisinos para quem for a pé. O atendimento será das 8 às 13 horas.

Unidade Móvel

A Unidade Móvel de Vacinação, acompanhando a Unidade Móvel de Saúde (ônibus da Saúde) também aderiu à vacinação contra a Covid-19, abrangendo todos os grupos contemplados na imunização. A Unidade Móvel estará nesta sexta-feira (14) nos seguintes horários e locais:

Manhã (8h30 às 11h30) – bairro São Miguel
Rua Bertolino Link, em frente ao residencial Creta e Malta

Tarde (13h30 às 16h30) – bairro Vicentina (Ambavi)
Rua José Caetano Munhoz, s/n°, esquina Capitão Armindo Bier, em frente à Associação

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.