Publicidade
Notícias | São Leopoldo Operação UFOs

Draco prende nove investigados por tráfico de drogas em São Leopoldo

Polícia Civil cumpriu mandados de prisão na última semana no bairro Feitoria

Publicado em: 18.08.2021 às 18:24 Última atualização: 19.08.2021 às 08:23

Nove pessoas foram presas por tráfico de drogas durante operação da Polícia Civil realizada em São Leopoldo na última semana. A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) cumpriu nove mandados de prisão, dentro da Operação UFOs, desencadeada entre os dias 12 e 17 de agosto, no combate ao tráfico de drogas e associação para o tráfico, no bairro Feitoria.

Operação de combate ao tráfico em São Leopoldo Foto: Polícia Civil

Ao longo do último ano, a Draco realizou diversos monitoramentos do tráfico de drogas na região, que resultaram em seis prisões em flagrante e o no fechamento de um dos pontos de venda de drogas mais conhecidos da cidade, em frente a uma lancheria do bairro Feitoria.

Durante as investigações decorrentes destas prisões, foram identificadas lideranças que comandam o esquema criminoso do interior de presídios gaúchos.

Ao todo, dez membros da associação criminosa foram indiciados por associação ao tráfico de drogas, sendo cumpridos nove mandados de prisão, dos quais, seis ocorreram no interior do sistema prisional e três no bairro Feitoria. Um dos investigados permanece foragido.

O grupo criminoso, que se autodenomina como “Morto de Fome” ou “MDF”, e que possui como símbolo – para demarcar sua região de atuação – a figura de um ET, é ligado a uma organização criminosa com base no Vale dos Sinos, sendo que vários dos seus membros possuem antecedentes por crimes graves, como roubo e homicídio.

A comunidade pode colaborar com o trabalho da polícia com o repasse de informações através do WhatsApp, (51) 98585-6118. O sigilo é garantido.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.