Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | São Leopoldo PARA CONSCIENTIZAR

Semana Nacional do Trânsito encerra com carreata em São Leopoldo

Guarda Civil Municipal e outras forças de segurança, além de representantes de CFCs participaram da ação

Publicado em: 27.09.2021 às 14:33

Para encerrar as atividades da Semana do Trânsito em São Leopoldo, a Guarda Civil Municipal (GCM) promoveu uma carreata, no último sábado (25), Dia Nacional do Trânsito. A ação ocorreu próximo ao Ginásio Municipal Celso Morbach, na Avenida Dom João Becker, e seguiu até a Rua Independência.

Carreata encerrou Semana do Trânsito em São Leopoldo
Carreata encerrou Semana do Trânsito em São Leopoldo Foto: Divulgação/Prefeitura de São Leopoldo

Participaram do evento, membros de outras forças de segurança pública do município como Corpo de Bombeiros; Polícia Civil; Brigada Militar; além de representantes dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) Caberlon, Barbosa e Valderez.

Exibição de vídeos educativos

De 21 a 25 de setembro, a GCM realizou diversas atividades para auxiliar na conscientização das pessoas sobre a importância do respeito às normas de trânsito.

Na Base Móvel da corporação, vídeos educativos foram exibidos diariamente. Produzidos pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran - RS) os pequenos filmes mostram questões como comportamento seguro no trânsito.

Além da exibição na calçada, para a população em geral, foram exibidos vídeos de animações da Disney dentro do ônibus da GCM, voltados para o público infantil. A ideia foi tratar do tema de forma mais lúdica e também orientar as crianças sobre a importância dos cuidados enquanto condutor, ciclista ou pedestre.

Animações educativas foram exibidas para crianças na Base Móvel da GCM
Animações educativas foram exibidas para crianças na Base Móvel da GCM Foto: Lucas Kominkiewicz/Prefeitura de São Leopoldo

De acordo com o secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Comunitária (Semusp), Nestor Schwertner, estas iniciativas são muito importantes para fomentar a paz nas ruas, com obediência às leis de trânsito. “O importante aqui é orientar, estar junto da comunidade leopoldense e, mostrar que as forças de segurança estão sempre prontas a lhe ajudar, tornando as nossas ruas mais tranquilas e livres de acidentes”, afirmou.

O diretor-geral da Guarda, José Carlos Pedrozo, reforçou o papel dos agentes nesta campanha, pois em São Leopoldo, diferentemente do que ocorre em outras cidades, eles desempenham também o papel de agentes de trânsito. “Cabe a nós esse trabalho, e ele tem ajudado para que a nossa cidade esteja cada vez mais segura”, reforçou Pedrozo.

A Semana Nacional do Trânsito de São Leopoldo teve o apoio das secretarias Municipais de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb) e de Educação (Smed); Fundação Hospital Centenário, do Grupo Sinos; dos CFCs Caberlon, Barbosa e Valderez.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.