Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | São Leopoldo Polícia

Mulher é presa por maus-tratos a cães em São Leopoldo

Dois animais foram recuperados com ferimentos graves provocados por carrapatos

Por Jean Peixoto
Publicado em: 07.10.2021 às 18:06 Última atualização: 08.10.2021 às 14:59

A Polícia Civil efetuou a prisão de uma mulher de 46 anos sob acusação de maus-tratos, na tarde desta quinta-feira (7), em São Leopoldo. Os agentes da 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo, coordenados pelo delegado Rodrigo Zucco, recuperaram dois cães com ferimentos graves provocados por carrapatos em uma residência no bairro Scharlau.

Cães são resgatados com ferimentos causados por carrapatos em São Leopoldo
Cães são resgatados com ferimentos causados por carrapatos em São Leopoldo Foto: Polícia Civil/Divulgação

A ação ocorreu em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM) e com a Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa), para onde os animais foram encaminhados. Conforme o delegado, a prisão ocorreu após o recebimento de informações pelo disque-denúncia no telefone 181.

O secretário municipal de Proteção Animal, Walter Leo Verbist, explica que os animais - um macho e uma fêmea - foram recolhidos ao Canil Municipal para receberem tratamento. Posteriormente, eles serão castrados e encaminhados para adoção.

Delito inafiançável

O delegado destaca que a mulher foi autuada em flagrante por delito inafiançável pela prática do art.32 da lei 9605/98. Ele acrescenta que a pena foi aumentada pela lei 11.064/20 – apelidada de Lei Sansão - sancionada em 29 de setembro de 2020 pelo presidente Jair Bolsonaro. A lei prevê pena de 2 a 5 anos de reclusão para quem praticar atos de abuso, maus-tratos ou violência contra cães e gatos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.