Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | São Leopoldo SÃO LEOPOLDO

Troca de postes gera reclamações de usuários de Internet

Previsão da normalização dos serviços de comunicação é até as 21h30 desta segunda-feira

Publicado em: 15.11.2021 às 16:51

A substituição de postes ao longo da Avenida Dom João Becker, no Centro de São Leopoldo, deixou centenas de usuários de Internet sem acesso ao serviço. Equipes da Rio Grande Energia (RGE) estão trabalhando nesta segunda-feira (15) na troca da estrutura, por onde passam tanto fios de energia elétrica, quanto cabos de fibra ótica e coaxial, por onde passam dados de Internet e TV por assinatura.

Um morador da região central de 31 anos, que está trabalhando em home office, ficou sem acesso à rede de Internet fixa. Ele foi conversar com as equipes da RGE que executam a substituição dos postes, que lhe informaram que até as 18 horas o trabalho estaria concluído. Entretanto, o serviço de Internet só seria normalizado a partir das 21h30. 

Equipes trabalham na troca das estruturas ao longo da Avenida Dom João Becker
Equipes trabalham na troca das estruturas ao longo da Avenida Dom João Becker Foto: Divulgação

"Estava me preparando para começar a trabalhar no home office quando descobri que estava sem sinal da Internet. Avisei a empresa e aí teria que ir para Porto Alegre trabalhar lá. Mas vou tentar antes ir na minha mãe, que mora no bairro Feitoria, para tentar me conectar da casa dela", relatou o leopoldense que não quis se identificar.

"A RGE informa que as necessárias intervenções que estão ocorrendo, em São Leopoldo, são acompanhadas pelas empresas de telecom, para que se necessário, façam reparos ou consertos em suas redes. Por fim, as mesmas foram previamente informadas para que estivessem atuando em conjunto com as equipes da RGE, durante os trabalhos", diz a concessionária em nota.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.