Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | São Leopoldo OPORTUNIDADE

Começa a 7ª edição do EmpregarRS nas agências do Sine; São Leopoldo tem mais de 100 vagas

Lista das oportunidades pode ser conferida no site da FGTAS e atendimento é feito pelo WhatsApp da unidade

Publicado em: 18.11.2021 às 03:00 Última atualização: 18.11.2021 às 09:57

Com o objetivo de fomentar a empregabilidade no Estado, a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) inicia hoje, a 7ª edição do EmpregarRS. O evento reunirá entrevistas de emprego e atividades de orientação sobre o mundo do trabalho em 73 Agências FGTAS/Sine. A previsão é de que sejam prestados 13 mil atendimentos.

A relação de vagas ofertadas está disponível no site: www.fgtas.rs.gov.br/empregarrs2021. Nesta quinta e sexta-feira, 18 e 19 de novembro, os trabalhadores poderão se candidatar às oportunidades de emprego, por meio do aplicativo Sine Fácil ou do WhatsApp da Agência FGTAS/Sine mais próxima. Cada trabalhador poderá se candidatar a, no máximo, duas ocupações.

Cadastro

Durante o atendimento pelo WhatsApp, o trabalhador deverá informar os códigos das vagas às quais pretende se candidatar, bem como dados pessoais e documentais para cadastro/atualização no Sistema Emprega Brasil/Portal Mais Emprego. Os trabalhadores que possuírem perfil profissional compatível com as vagas ofertadas receberão carta de encaminhamento para participarem das entrevistas, entre 22 e 26 de novembro, das 8 às 14 horas, nas Agências FGTAS/Sine.

Contato com o Sine São Leopoldo deve ser feito por WhatsApp
Contato com o Sine São Leopoldo deve ser feito por WhatsApp Foto: Diego da Rosa/GES

Contato por WhatsApp

A coordenadora do Sine São Leopoldo, Taís Marques Cabral, reiterou que o formato do Empregar RS será diferente este ano e o contato deve ser feito, preferencialmente, pelo WhatsApp da agência. "Onde o trabalhador será intermediado como se fosse um atendimento presencial e, ao ter o perfil compatível com as vagas disponíveis, ele poderá comparecer na agência para entrevista", enfatizou.

"Na semana que vem, teremos empresas realizando a seleção, e no atendimento via WhatsApp ele será avisado em qual o dia e horário poderá vir até nós. Caso ele tiver perfil compatível com uma empresa que não estiver na agência, da mesma forma, ele será instruído para entrar em contato com a empresa e participar da entrevista no endereço deles", completou Taís.

"São mais de 100 vagas em São Leopoldo, como auxiliar de jardinagem, eletricista, soldador, auxiliar técnico de mecânica, ajudante de açougue, operador de caixa e fiscal de caixa, entre outros", enumera, destacando que essas vagas são exclusivas do Empregar RS, mas há outras vagas disponíveis no sistema que não estão nessa tabela, mas também serão intermediadas para os candidatos.

O WhatsApp da agência do Sine São Leopoldo é o (51) 98557-1971. É preciso conferir no site https://www.fgtas.rs.gov.br/empregarrs2021 as vagas e informar o código no atendimento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.