Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | São Leopoldo São Leopoldo

Carro da Secretaria de Saúde é flagrado sendo usado para comprar cerveja

Prefeitura já identificou o servidor e abriu processo administrativo disciplinar

Por Thiago Padilha
Publicado em: 30.12.2021 às 14:38 Última atualização: 30.12.2021 às 19:38

Um veículo da Secretaria Municipal de Saúde (Semsad) de São Leopoldo foi flagrado sendo utilizado para comprar cerveja e refrigerante em um atacado do bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, na quarta-feira (29). Nas imagens divulgadas nas redes sociais, um servidor público aparece empurrando um carrinho do mercado até o Chevrolet Spin da Prefeitura, que está estacionado sobre a faixa de pedestre. Há registros também dele colocando os pacotes da bebida alcóolica no parte traseira da perua.

Chevrolet Spin foi estacionada sobre a faixa de pedestre e foi carregada com compras de atacado de Novo Hamburgo
Chevrolet Spin foi estacionada sobre a faixa de pedestre e foi carregada com compras de atacado de Novo Hamburgo Foto: Divulgação

O secretário-adjunto da Saúde, Diego Pitrini, informou que o servidor e o veículo em questão foram identificados na manhã desta quinta-feira (30). "Acabei de assinar o pedido de abertura de um processo administrativo disciplinar em desfavor do servidor que é estatutário. Não há outra posição ou postura possível. Também informo que estamos finalizando um estudo técnico que iniciamos em outubro para contratação de um sistema georreferenciado de controle da frota em tempo real, que é a única forma de controlar melhor esse tipo de conduta", afirma.

A Spin é utilizada para deslocamento de servidores, transporte de pacientes e materiais, além de visitas domiciliares.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.