Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | São Leopoldo NESTA SEXTA-FEIRA

Vice-presidente Hamilton Mourão visita a fábrica da Taurus em São Leopoldo

General e comitiva conheceram a empresa e puderam testar protótipos desenvolvidos 100% com tecnologia própria

Publicado em: 04.02.2022 às 17:55

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, esteve em São Leopoldo, nesta sexta-feira (4), para visita na fábrica Taurus, situada no bairro Fazenda São Borja. No local, Mourão foi recebido pela diretoria e o CEO Global da empresa, Salesio Nuhs.

General Hamilton Mourão visitou a fábrica da Taurus, em São Leopoldo
General Hamilton Mourão visitou a fábrica da Taurus, em São Leopoldo Foto: Divulgação/Taurus

Na comitiva, estavam presentes o chefe de gabinete adjunto da vice-presidência da República, general de divisão Álvaro Gonçalves Wanderley, o chefe da Assessoria de Comunicação Social da vice-presidência da República, general de Brigada Eugênio Pacelli Vieira Mota, o assessor especial da vice-presidência, coronel Guilherme Maciel Amorim, e o assessor de Temas Institucionais da Vice-Presidência, coronel Moraes José Carvalho Lopes Júnior.

Conforme a assessoria de imprensa da empresa, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da unidade de fabricação da Taurus no Brasil, seus processos de produção, qualidade e logística, e a fábrica MIM - Metal Injection Molding, assim como os demais investimentos em equipamentos e tecnologias que garantiram processos operacionais eficientes e robustos e que ampliaram a capacidade produtiva da empresa nos últimos anos.

Foi apresentado também o Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil/Estados Unidos (CITE), onde foi possível conhecer os protótipos dos produtos em desenvolvimento, aqueles que serão lançados nos próximos dias e conheceram o rigoroso protocolo de desenvolvimento de novos produtos.

Testes

A comitiva também testou alguns desses protótipos desenvolvidos 100% com tecnologia própria, ou seja, sob domínio nacional, uma característica da Taurus por ser uma Empresa Estratégica de Defesa.

Entre os produtos testados, destacam-se o revólver RT460, com aplicações de grafeno, e uma nova versão do fuzil T4 no calibre .300 Blackout, a inovadora pistola G3c versão T.O.R.O. (Taurus Optic Ready Option) que já vem preparada para receber miras ópticas e a pistola GX4 GRAF, primeira arma do mundo que utiliza grafeno na sua composição, a menor da categoria e que marcou a entrada da Taurus no segmento de microcompactas, tendo conquistado o prêmio NASGW-POMA Caliber, uma das premiações mais importante da indústria de armas dos Estados Unidos, como “Melhor Nova Arma de 2021” e “Melhor Novo Produto Geral”.

Durante visita, Mourão foi presenteado com um troféu, em formato de arma, mas desativada, sem percursor, carregador ou componentes internos.

A última vez que o vice-presidente esteve na cidade foi em julho do ano passado, quando acompanhou a passagem de comando da 6ª Divisão do Exército, realizada na sede do 19º Batalhão de Infantaria Motorizado (19ºBIMtz).


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.