Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | São Leopoldo ATAQUE A MICRO-ÔNIBUS

Polícia pede prisão de cinco por emboscada a torcedores do Inter na Scharlau

Inquérito do ataque violento contra colorados em novembro de 2021 foi encaminhado à Justiça; na época, três vítimas ficaram feridas

Por Da redação
Publicado em: 23.03.2022 às 11:28 Última atualização: 23.03.2022 às 11:43

Cinco torcedores do Grêmio foram indiciados nesta quarta-feira (23) pela Polícia Civil pelo ataque a um micro-ônibus com torcedores do Internacional no ano passado. A emboscada contra as vítimas, que vinham de Caxias do Sul, aconteceu em novembro no bairro Scharlau, em São Leopoldo. 

Micro-ônibus com torcedores do Inter foi apedrejado em São Leopoldo em novembro de 2021
Micro-ônibus com torcedores do Inter foi apedrejado em São Leopoldo em novembro de 2021 Foto: Polícia Civil
O delegado responsável pela investigação, Rodrigo Zucco, da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) de São Leopoldo, pediu à Justiça a prisão preventiva deles por roubo, lesões, danos materiais e participação em organização criminosa diante da reiteração de crimes em outras oportunidades.

Os principais suspeitos foram identificados por meio de imagens divulgadas nas redes sociais e câmeras de monitoramento do local do ataque. Vídeos mostram o momento do atentado, que destruiu o veículo e deixou três feridos. (Veja um deles abaixo).

Na epóca, as vítimas se negaram a depor e a participar do reconhecimento fotográfico dos autores "temendo represálias", diz a investigação.
Atentado

Na ocasião, chamou atenção a organização e o planejamento dos agressores. Vestindo coletes refletivos, o grupo espalhou cones em via que leva da RS-240 para a BR-116.

De acordo com uma das vítimas, os falsos fiscais de trânsito orientaram o condutor do coletivo a acessar e parar em uma rua lateral, a João Streit. Quando o veículo estacionou, surgiram gremistas cantando músicas de uma das principais organizadas do clube.

Dezenas de pedras e outros objetos foram arremessados contra o micro-ônibus. Munidos de barras de ferro, alguns dos agressores ainda se aproximaram do veículo caxiense para depredá-lo. O motorista só conseguiu se livrar da situação após o veículo ficar bastante destruído.

Um bumbo do Inter também foi roubado no meio da confusão. Três colorados tiveram lesões leves. Eles foram encaminhados ao Hospital Centenário, em São Leopoldo, e, em seguida, liberados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.