Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | São Leopoldo SÃO LEOPOLDO

Seis torcedores são indiciados por briga antes do Gre-Nal cancelado em fevereiro

Um deles é dono do pitbull morto durante confusão; Conflito aconteceu próximo à estação de trem em São Leopoldo

Publicado em: 25.03.2022 às 14:00 Última atualização: 25.03.2022 às 14:01

Seis torcedores colorados, pertencentes a uma torcida organizada, foram indiciados pela Polícia Civil, pelos atos de vandalismo ocorridos em 26 de fevereiro, no dia do Gre-Nal que acabou sendo adiado por conta de um ataque ao ônibus do Grêmio, em Porto Alegre.

Na briga, torcedores rivais jogaram pedras e objetos uns contra os outros
Na briga, torcedores rivais jogaram pedras e objetos uns contra os outros Foto: Reprodução/Internet

Conforme o delegado Rodrigo Zucco, titular da 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo, o inquérito foi remetido nesta sexta-feira (25) ao Poder Judiciário. Houve o pedido de prisão preventiva de dois dos seis por terem sido identificados em outros tumultos, sendo que já foram detidos em ocasiões anteriores pelo mesmo tipo de delito.

No dia, houve um confronto inicial entre gremistas e colorados junto da Estação Rio dos Sinos do Trensurb, no bairro Santos Dumont, em São Leopoldo. O efetivo da Brigada Militar foi mobilizado e os torcedores de ambos os times confrontaram os policiais militares.

No tumulto, um dos torcedores colorados investiu contra os brigadianos com um cão da raça pitbull, que acabou sendo baleado e morto por um dos policiais militares.

Os seis indiciados, incluindo o dono do pitbull, vão responder por rixa, lesão corporal, dano ao patrimônio público e crueldade contra animal, além do artigo 41-B do Estatuto do Torcedor, que define como crime a participação em tumultos e vandalismos.

Entre eles apenas um não possui passagem policial. Os outros cinco têm antecedentes por roubo, tráfico e receptação de veículo roubado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.